O senador Marcos do Val (Podemos-ES) oficializou, nesta quinta-feira, 19, a sua candidatura à presidência do Senado na eleição prevista para fevereiro de 2025. O parlamentar Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) é indicado pelo atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para ser seu sucessor na Casa.
“Esta decisão reflete meu compromisso com a defesa da Constituição Federal, da liberdade de expressão e da soberania do plenário desta Casa”, afirmou Marcos do Val. “Reafirmo o compromisso de combater os abusos do STF, garantindo que ele cumpra o que determina a Constituição.”
Em comunicado oficial, o parlamentar disse prometer “não engavetar nenhum pedido legítimo de impeachment ou afastamento, respeitando sempre as decisões do plenário”.
“Com uma trajetória marcada pela honestidade, coragem e incorruptibilidade, sigo firme na luta por um Senado independente, equilibrado e transparente. Conto com o apoio dos senadores para juntos construirmos um país mais justo e livre”, disse.
Marcos do Val diz lutar “pelo respeito às instituições que regem nosso país”
Em ofício encaminhado ao presidente Rodrigo Pacheco, em que trata de sua candidatura, o senador Marcos do Val disse ter como objetivo “que o Senado cumpra seu papel constitucional de garantir o equilíbrio entre os Poderes”.
“Por mais de dois anos, tenho lutado incansavelmente, muitas vezes sozinho, por justiça e pelo respeito às instituições que regem nosso país. Minha trajetória tem sido marcada pela honestidade, pela coragem e por uma postura incorruptível, valores que, acredito, são essenciais para liderar o Senado em um momento tão desafiador”, declarou.
“Com o apoio dos senadores e da sociedade brasileira, acredito que esta luta poderá ganhar a força necessária para que nossas promessas se tornem realidade. Aos brasileiros, que já são testemunhas de minha dedicação e determinação, reafirmo que a luta continua. Vencemos batalhas importantes e outras virão. Coloco-me, assim, oficialmente como candidato à presidência do Senado Federal”, finalizou Marcos do Val.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Gosto de voz missei, acompanho sua luta e compartilho a sua dor ao tentar refugio nos corredores do senado, mas o SISTEMA É FODA PARCEIRO, os CONSERVACARGOS são centrão e não direita!