O envio da Polícia Federal pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao gabinete do senador senador Marcos do Val (Podemos-ES) deixou a Casa em alerta. Alguns parlamentares que estavam em Brasília na tarde de quinta-feira 15 telefonaram ou pediram para conversar pessoalmente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele atendeu a maioria dos pedidos e confirmou que foi informado previamente da ação da PF.
Oeste ouviu de alguns senadores a análise de que Moraes, nas palavras de um deles, “cruzou a linha” do Senado. Até agora, o ministro havia enfrentado a Câmara, sobretudo no episódio da prisão do deputado Daniel Silveira (RJ) — e depois com o bloqueio de perfis de conservadores nas redes sociais. Mas o Senado, não. A avaliação é que Moraes respeitava essa linha, porque o Senado é a única Casa com poderes constitucionais para frear o Judiciário — por exemplo, pautar um pedido de impeachment de um ministro do Supremo.
Leia mais: “Petistas zombam de Marcos do Val, alvo de ação da PF”
Aqui vale um dado histórico: desde a Constituição de 1988, só três senadores tiveram o mandato cassado. São eles: Luiz Estevão, em 2000, por causa de desvios na obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo; Demóstenes Torres, pelas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, em 2012; e Delcídio do Amaral, em 2016, por desdobramentos da Lava jato — ele tentou defender o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Desses três, Luiz Estevão e Delcídio foram presos. Mas eis um dado relevante: os processos foram submetidos ao plenário do Senado.
Um senador comentou com a reportagem há pouco: “Já imaginou se o ministro acata o pedido da Polícia Federal, comandada por Flávio Dino, e manda prender o Marcos do Val, que integra a CPMI do 8 de Janeiro? Pior: ele está no Espírito Santo, hoje é aniversário dele, mas e se estivesse no gabinete?”.
Rodrigo Pacheco, que se omite sempre que pode, parece ter um problema grande pela frente. O Senado fará valer o artigo 53 da Constituição, que diz: “Os deputados e os senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”, ou não?
Leia também: “PF sai com malote do gabinete de Marcos do Val; veja vídeo”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Pega fogo cabaré !!!
A meu ver só há duas saídas. 1. ou o Senador do Val apresenta suas provas ou será preso. 2. O Senador nada apresenta e terá sua prisão decretada. Talvez, se implementada a saída nº 2, seja disparado o estopim da revolta da nossa Câmara dos Lordes.
Ou senado tem um bandido no seu quadro e cassa o meliante, ou enquadra o stf por invadir um dos poderes.
@pacheco não tem saída
Creio que o primeiro a mudar de cargo é o Pacheco.
Seria o caso de Lula o indicar para o Supremo. Sonho…
Cruzou e vai mais adiante se não os pararem….mais uma vez, nosso Congresso deixou porque está sendo chantageado pelo Judiciário e nada vão fazer quanto a isso.
Pachecu, Pachecu – uma vergonha nacional.
Segunda para publicar a primeira
Senhores não existe mais linha nenhuma, o cabeça de glande já cruzou todas com a conivência de todo mundo, nossas forças armadas jâ estão sendo visitadas pelas da China para fechar o acordo final.
O sentimento que começamos a ter é o de que tudo isso vai dar em uma guerra civil. Não que tenha a participação da população civil, guerra civil neste caso será como aconteceu na Espanha nos anos 30 do século passado, causada pela cisão do exército em dois, um de tendência comunista e outro de tendência de direita. Na Espanha, depois da carnificina, ganharam os de direita com uma ajuda providencial do Hitler, daí a confusão de que quem é de direita é fascista, nada a ver, pois quem apoiava os comunistas era Stálin, então, no final a coisa se resumiu numa antecipação de um confronto que aconteceu, anos depois entre a Alemanha Nazista e a União Soviética comunista. Quem sabe aconteça por aqui, uma repetição do que aconteceu na Espanha? Seremos um campo de provas, além da Ucrânia, de um conflito maior entre dois grandes blocos antagônicos que se enfrentarão no futuro?
Por uma mera “coincidência”, o Brasil e a Ucrânia são dois grandes celeiros, produtores de alimento e também de água, no Brasil, as bacias amazônica, do Paraná e do São Francisco e na Ucrância muitos outros rios além do Dnipro (ou Dnieper). Mas é só uma coincidência.
Aqui entre nós tem um ditado: “Comer e coçar, é só começar”. Começou com o Daniel Silveira, depois viraram a metralhadora para o Francischini, em seguida lá se foi o Deltan Dallagnol (dois do Paraná em sequência, até parece que o pessoal do judiciário odeia aquele estado), neste momento, a bola da vez é o Marcos do Val. Quem será o próximo? O Sérgio Moro que também é do Paraná? Ser paranaense por aqui, está ficando perigoso!
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Kkkkkkkkkkk
A água pegou no saco.
O Senado e seus senadores nada farão. Estão todos com o rabo entre as pernas , temendo qual será o próximo.
Isso ai virou terra de ninguém, ou de “alguens” somente.
Eu ví uma primeira publicação no twitter, de autoria do senador Hamilton Mourão, afirmando mais ou menos o seguinte: Que o episódio em discussão parecia se tratar de um ato de vingança do Xandão. Mas vingança por que? O senador Marcos do Val pode até parecer com um sujeito meio estranho, mas está fazendo o seu trabalho com mérito que é o de fiscalizar os outros poderes, essa é uma das funções de um senador ou mesmo de um deputado. Então, Mourão que tipo de vingança é essa? Explique melhor isso daí e diria mais uma coisa: O Mourão deveria ter se solidarizado com o seu colega e também defender a casa a que ele pertence e não ficar fazendo esse tipo de comentário lastimável.
O Hamilton Mourão não se solidariza com ninguem. Conseguiu a maior transmutação já vista em Brasilia: de General respeitado à traidor do Presidente se juntando à corja de generais de m….. E de general de m… a senador inutil….
O presidente do senado da República Socialista de Balbúrdia é o senador Rodrigovitch Bundamolov.
Sou mineiro e infelizmente os nossos últimos representantes no cenário nacional nos envergonham. Dilma e Pacheco. Será que ainda vamos piorar?
Estamos na ditadura da esquerda. Onde vamos parar? Difícil responder…
Rodrigo Pacheco um senhor trabalhando para UMA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL ! ” A nova ordem mundial!” #StfDaVergonha #lulaNaCadeia
O STF divia logo botar quem eles querem no SENADO e na CAMARA pois pra presidencia colocaram na marra quem eles queriam. Vão tirar todos os que nao querem, Com vagas vitalicias aviões caiam pra abrir a vaga, hoje nao precisa mais pois já ta tudo dominado entao é só mandar prender pra abrir a vaga e botar o amiguinho lá, BOTA LOGO O ANDRÉ DO RAP COMO SENADOR POIS PRA DEPUTADO JA TA CHEIO DE REPESENTANTE DE FACCAO!
. O maior culpado é o capacho, serviçal do STF Rodrigo Pacheco. Uma vergonha ter esse senhor na Presidência do Senado.
Coloca em votação o impeachment do Moraes e os senadores tem que deixar a COVARDIA/OMISSÃO e lutar sim, pela independência dos poderes. Isso sim é preservar a democracia, o que Moraes faz é TIRANIA.
Tudo começou no dia 29 de abril de 2020, quando Alexandre de Moraes, em decisão monocrática,suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF. Bolsonaro bravateou,mas acabou aceitando a primeira esporada de Xandão.Outras viriam depois,cada vez mais atrevidas.E a cada esporada Bolsonaro abaixava mais a cabeça.Até parece que estava gostando.E deu no que deu.
“A fraqueza atrai a agressividade” (Donald Rumsfeld).
Concordo.
Nossos sistema está falido. Que isonomia tem Alexandre de Mores para continuar a frente de um inquérito ilegal e ainda por cima no qual o próprio ministro foi envolvido pelo senador Do Val? É uma investigação em causa própria. Podem fechar o Congresso e deixar o Executivo e o STF tomando conta do país, pois na prática é isso que está acontecendo. Ao menos haveria respaldo para as ações. Isto está de ponta cabeça faz algum tempo. Traficantes e bandidos sendo soltos e descondenados e o povo sem foro privilegiado que foi apenas protestar em Brasilia está preso e será condenado em tempo recorde pelo STF.
O MEDO está nas mentes do povo: isso acontece em todos os países governados por DITADORES.
“Cruzou a linha”? Há tempos esse ministro vem pulando a linha, pisando na linha, empurrando a linha, cortando a linha, sapateando na linha. E o Congresso vem olhando para a paisagem, vem fazendo de conta que não viu, que não ouviu, que está tudo bem. Vergonha!
“Cruzou a linha”? Há tempos esse ministro pula as linhas, corta as linhas, pisa nas linhas, sapateia, e o Congresso se omite
Moraes não está respeitando mais ninguém, nem a constituição!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
perdeu mane
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
E eu duvido que tenha senador que vá peitar ele!!
Já foi mais que provado que o Brasil é um país de bananas…
País de bundões, covardes, borra-botas e medrosos!
Pachequinho foi um excelente jogador de futebol, mas este Pachecao se jogasse futebol so faria gol contra o proprio time por ordem do juiz que em seguida validaria…
Hum??? Mas alguém achou que isso não iria ocorrer ?? 🤣🤣,Eu falo que enquanto é no toba do outro tá tudo bem , estamos numa ditadura comunoglobalista , esse general Mourancia é outro que só faz teatro , logo a mando do cachaça e dos comunoglobalistas o STF mandar fechar a casa legislativa .
Outro absurdo.
Gravíssimo para a verdadeira DEMOCRACIA.
E aí?
Vai ficar assim mesmo Pacheco?
Até quando ?
A ditadura está posta só não vê quem não quer
E as Mulas seguem o chefe Jegue, né?☎️
A omissão e submissão das Casas Legislativas estimulam os avanços autoritários daquele que hoje “manda” no país. Os balões de ensaio revelaram que não há obstáculos à escalada do judiciário. Assim caminharam os países no rumo que os levou ao totalitarismo e já não temos apenas sinais mas, sim, evidências de que o Congresso Nacional será fechado pelos supremos ministros diante desse poder que sempre mete o rabo entre as pernas.
Problema nenhum para o Pacheco, que não está nem aí; ou melhor, está aí, sim, em total conluio com o cabeça de p*****. Como sempre digo, quem puder, que saia dessa ditadura do judiciário no Brasil, que só tende a piorar. Não temos homens com espinha dorsal para frear esse ditador de toga.
SENADO COVARDE!
Já passou da hora do senado deixarde ser decorativo, faz o impeachment ou não vai sobrar oposição. A tirania nunca retrocede, estão esperando o quê? Ele se auto declarar Deus?