Depois de acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar pressioná-lo para um suposto golpe de Estado, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) recuou e disse que a proposta partiu somente do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
“Foi o Daniel quem disse tudo”, explicou Do Val, nesta quinta-feira, 2. “O ex-presidente estava escutando comigo ao mesmo tempo que o Daniel falava.” O senador ainda disse que, no momento em que acusou Bolsonaro, estava muito nervoso por ter sido acusado de traidor. Nas redes sociais, o parlamentar estava sendo ofendido por, supostamente, ter votado no senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado.
Silveira teria recebido informações de que Do Val possui acessos frequentes ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e, por isso, teria pensado no parlamentar para participar de uma “missão”.
“Ele me disse que iria me passar uma missão que poderia salvar o Brasil”, disse Do Val. “Um equipamento seria colocado em mim para que eu me reunisse com o ministro e ele deveria admitir que, em algum dos processos dele, ele havia ultrapassado as linhas da Constituição.”
A ordem dos fatos
Em 7 de dezembro, Silveira procurou o senador no plenário do Senado dizendo que o então presidente gostaria de conversar com ele. “Durante todo o governo Bolsonaro, eu nunca tive uma agenda sozinho com ele”, explicou Do Val. “Achei o convite estranho e avisei o ministro Moraes, perguntei o que ele achava de tudo isso. Moraes me orientou a ir para saber o que eles queriam comigo. Então, marquei na sexta-feira 9 para me encontrar com eles.”
Silveira teria pedido para o senador encontrá-lo no caminho para a Granja do Torto. O ex-deputado não queria que Do Val usasse o próprio carro, temendo que a conversa pudesse ser vazada. “Pensei que o tema da conversa seria os acampamentos dos manifestantes em frente aos quartéis-generais”, explicou o senador. “Por isso, orientei Bolsonaro para que ele conversasse com a sociedade para comunicar que não teria nenhuma intervenção militar, pois a Constituição não permite isso.”
Segundo o senador, o presidente teria se justificado dizendo que temia possíveis retaliações por parte de Moraes. “Nesse momento, o Silveira começou a me explicar o motivo de ter me chamado para lá”, pontuou Do Val. “Expliquei para o ex-deputado que isso era ilegal, mas ele disse que uma equipe estava preparada e que daria tudo certo.”
Do Val explica que não rejeitou imediatamente a proposta, pois gostaria de conversar com Moraes antes. “Na terça-feira seguinte, me encontrei com o ministro e relatei tudo para ele”, disse o senador. “Ele ficou surpreso e depois fui para o meu gabinete.”
Na mesma data, o senador respondeu ao ex-deputado por meio de uma mensagem no celular. “Disse que não aceitaria a proposta dele”, explicou. “Esse foi o print que a revista Veja teve acesso e a reportagem me procurou para saber qual era a história por trás da conversa.”
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lucy in the Sky with Diamonds. Com certeza ele tomou, já que vergonha na cara ele já não tem mesmo.
Que Pateta Patético…!
Quer dizer que Daniel Silveira propôs dar um golpe no careca horroroso e o Senador pediu um tempo para pensar se aceitaria ????????? Aff … kkkkkkkkkk … uma coisa é certa, se o Senador renunciar ao cargo, pode pedir um emprego de roteirista clichê na Globo lixo … kkkkkkkkkk
Com certeza, estes parlamentares pensam mesmo que o povo é burro … quer dize
Acho que esse do Val trabalhava em circo antes de ser senador
Esse senaDORzinho é um MOLEQUE! Com o devido pedido de desculpas a todos os moleques (crianças).
O Senador não passa no teste do polígrafo.
Esses caras inventam de fazer live de madrugada, cheio de cachaça e droga nas ideias e, dá nisso mesmo! A Janaína Paschoal já disse ter conversado com esse biruta de aeroporto, e ele voltou atrás sobre a renúncia.
Acusações gravíssimas e depois desmentidas. Paredão!
Coisa de organização criminosa! Se este senador tivesse caráter, não iria falar com o Moraes, teria dito na hora pro Daniel, estou fora, e diria mais ao Daniel, não faça isso, pro seu bem. Mas esta história ainda está estranha!
O que fazer então com o grupo de criminosos que roubaram a eleição? Pelotão de fuzilamento ou o quê?
Sem palavra.
Vira homem, pateta!
Eu estou achando que tem muita mentira nisso aí.
A VERDADE: – Moraes me orientou a ir para saber o que eles queriam comigo. Então, marquei na sexta-feira 9 para me encontrar com eles.”
Um ministro do STF tramando com um Senador para conversar com então presidente para gravar alguma conversa que pudesse ser usada para prende-lo.
Agora, isso aconteceu no dia 7/12 – se o Val tivesse obtido êxito já teria entre a Moraes que teria jogado na midia na hora para provocar um impeachment seguido de prisão.
Traíra e oportunista.
O que podemos dizer deste senador?…Covarde?..;.Mentiroso?…Traíra?…Não…É apenas Marcos Joaquim Silvério dos Reis do Val…senador…
“Achei o convite estranho e avisei o ministro Moraes.”
É um semi-homem.Cachorrinho vira lata assumido do Alexandre de Moraes.Dedo duro da pior qualidade.Como pode um cara com esse tipo de caráter ser militar e ainda por cima senador?
Mas já se desdisse?
O que se pode dizer de um senador que se presta a moleque de recados de outro poder? A política do país é o que a maioria esmagadora do povo pensa … lixo ffétido e infecto mas faço apenas uma pergunta ai sr. Do Val .. DEPOIS DE TANTA SUJEIRA “voça excrescência” ainda tem coragem de voltar ao Senado? Fizesse eu isto não renunciaria suicidaria de tanta vergonha mas dignidade é algo raro em qualquer político deste pobre país … triste vermos tanto cinismo e aos 73 anos janais irei a uma urna que nojo desta escória.
Moro 2.0
concordo
*** PRIMEIRO: NÃO EXISTE GOLPE QUANDO UM GOVERNO FOI INSTALADO MEDIANTE FRAUDES E SUBVERSÕES ORQUESTRADAS ENVOLVENDO PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, MAIS A MÍDIA PODRE.
*** SEGUNDO: O GOVERNO BOLSONARO SOFREU QUATRO DE ANOS DE PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL ORQUESTRADA POR AGENTES SUBVERSIVOS DO ESTADO E CRIMINOSAMENTE, ESSES, ASSUMIRAM O PODER.
*** GOLPE DE ESTADO FOI DADO PELO JUDICIÁRIO ATRAVÉS DO STF/TSE E BLINDAGEM MEDIANTE COAÇÃO EXERCIDA PELO SENADO FEDERAL E OUTROS TENTÁCULOS DA ORCRIM.
*** MARCOS DO VAL É APENAS MAIS UM ASTUTO SUBVERSIVO QUE SÓ BUSCOU BENESSES E SE O PRESIDENTE QUE SOFREU UM GOLPE CRIMINOSO, JAIR BOLSONARO, REALMENTE, COMENTOU ISSO COM O INFAME SENADOR, NADA HÁ DE CRIME, POIS, QUANDO CRIMINOSAMENTE UMA ORCRIM TOMA O PODER, TOMAR DE VOLTA É O QUE MANDA A LEI, É ATO LEGÍTIMO CONTRA UM GOVERNO ILEGÍTIMO E CRIMINOSO.
*** REPITO: SE AS FA E O POVO FOREM PARA CIMA DESSE GOVERNO CRIMINOSO E ILEGÍTIMO, NÃO SERÁ GOLPE, SERÁ A RETOMADA DE TUDO O QUE FOI ROUBADO PELA ORCRIM.
Alexandre de Moraes da 5 dias para a PF investigar Alexandre de Moraes.
Se essa história for uma invenção maluca esse homem é um canalha
Primeiro, não acredito, segundo como ES elege esse lixo.
Agora, então, o ministro Xandão é o homem mais puro dessa perseguição à direita?
O Marcos do Val se revelou. Mostrou ter jogado para os dois lados, mas sempre com um lastro traiçoeiro ligado ao ministro X. E colocou o Daniel mais uma vez na cadeia. Mas o que é isso? É horrível. É repugnante!
E o seu pappy molusco, um anjo??? Tem otário pra tudo nesse mundo. Seu buuuurrrooooo … buuurrrooooo … kakakakaaaa
Deve estar querendo gastar a grana que embolsou para votar no pachecú!
Essa “denúncia” deve estar incluída no pacote!
Vagabundo
Esse Ex-Senador que já vai tarde, sempre me pareceu um Fanfarrão, se vendeu votou no Pachequinho, recebeu um belo futuro e vai voltar para os EUA. Na minha opinião já vai tarde, traidor, fez jogo duplo o tempo todo
Esse é o nível do “congresso” que representa o povo e a “democracia”…
Um bando de fanfarrões sustentados pela metade de tudo o que você contribuinte ganha trabalhando no ano.
“VOTE MAIS!!”
Se o sr alexandre de morais quer a verdade, esse cidadão Marcos, que começou mentindo, não pode deixar o país, tem que ser investigado a fundo. Tudo que se falar “Golpe” tem que ser investigado a fundo, né lula?
Quando viu que ia ter que provar, recuou.. e a fake news que saiu na capa da veja, ele vai pagar por isso?
Esse cara ou está querendo holofotes, ou é bipolar, ou as duas coisas!! Está igual ao modus operandi da Joice, que até do PSDB foi expulsa!
Tais fazendo o que aqui?
está me parecendo que ainda vai aparecer mais caroço nesse angu.
o movimento de direita tem que ser maior do que isso. Temos que parar de cair na conversa fiada de golpismo, pois os golpistas são da esquerda, eles aparelharam o estado. Pessoas foram as ruas pedir uma solução, mesmo que errada, pois acreditaram que os militares seriam a resposta, pois contra um estado totalmente corrupto, fica na cabeça que pessoas com armas, que tenham disciplina e “patriotismo” poderia resolver. Só que não, a luta é cultural, tem que as pessoas mudarem suas cabeças, parar de achar que o estado que resolve a vida delas e não elas mesmas.
Um país que tem como presidente da república um ex-condenado tem o congresso que merece.
Ex-condenado não, pois não foi inocentado. Permanece condenado em três instâncias por oito juízes. Agora, ex-presidiário sim, graças ao novo regime implantado recentemente no país.
História muito mal contada. Lendo essa matéria só me vem a triste constatação de que político por aqui tem o mesmo DNA de caráter distorcido. Isso é lamentável porque até nutria uma certa simpatia por esse senador.
Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!
Agora acusa quem está preso e sem direito a defesa, pelo xerife das trevas. Isso sim que é “onestidade”. Uau!!
Tão confiável quanto uma nota de R$11,00! Não precisa renunciar, vai aparecer uma boquinha no governo!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!
Agora acusa que está preso e sem direito a defesa, pelo xerife das trevas. Isso sim que é “onestidade”.
Este senador esta parencendo o Daniel Alves, recantando a história, para receber algum benefício. Se houvesse prisão no Brasil para mentirosos, ele já estaria à caminho.
Se esse STF se empenhasse tanto em cumprir as leis, não teria inviabilizado a Lava-jato, soltando TODOS os gatunos do dinheiro público, incluindo aí, o atual presidente, ex presidiário. Perseguição política ideológica. Até um cego consegue ver…nem disfarçam. Devolveram bilhões, entregaram milhares de provas, e onde estão os condenados? Façam-me um favor!!!
O mané óbviamente está com um caso grave de diarreia mental. Está pensando muito e mal. Infelizmente não está sozinho…
Vai mamar leite de pic@ de presidiario q é o q vc gosta petralha ladrao