A pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, escolheu um nome de peso que trabalhou com Paulo Guedes para coordenar seu plano de governo.
Trata-se de Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, durante o governo Bolsonaro.
Costa foi um dos formuladores de propostas de Bolsonaro, em 2018. Já no Executivo, com Guedes, coordenou a formulação do Marco do Saneamento, que abriu o setor à iniciativa privada, além de participar da criação da Lei da Liberdade Econômica.
“São Paulo é uma cidade do século 21 com serviços medievais”, disse Costa. “A cidade precisa começar a adotar práticas da gestão pública de alta performance já consagradas em outros países.” O economista já morou em Washington, Los Angeles e Paris.
Marina Helena também trabalhou com Paulo Guedes
Além de Costa, a própria Marina trabalhou na Economia, como diretora de Desestatização.
Em 2022, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, conquistando mais de 50 mil votos. Hoje, é primeira suplente de deputada federal por São Paulo.
Se for oficializada, Marina vai disputar com Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB).
Leia também: “O drama de quem vive sem saneamento básico”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
SP não pode parar. É o motor intocável pela esquerda e pelos WOKES! 🙏
Meu Deus do céu ! Que se faça justiça e Marina Helena seja eleita logo no primeiro turno ! E que ela assim como Bolsonarao tenha liberdade capacidade para escolher nomes técnicos competentes com suas respectivas especificidades! Em nome de Jesus!
Marina Helena tem o melhor perfil para administrar Ss as