O ministro da Educação de Lula, Camilo Santana, cometeu um erro de soma básica, durante a apresentação de pessoas que vão trabalhar diretamente com ele. “São oito mulheres e quatro homens, completando o time de 11. Esse é o time que a partir de hoje irá comandar o destino da Educação Brasileira”, disse.
8+4 = 11
Esse é o novo ministro da educação! 🤡 pic.twitter.com/XYAqbfM3LS
— André Fernandes (@andrefernm) January 6, 2023
Durante uma sessão no Senado para defender-se de um processo de impeachment, em 29 de agosto de 2016, a então presidente Dilma Rousseff confundiu os parlamentares, ao tentar explicar gastos em porcentagem. “Não é 30% dos recursos da exploração, é 30% de 25%, ou 30% de 30%”, disse. “Portanto, não é 30%. Está em 7,5% ou um pouco mais, em 12,5%. Não se trata de 30%.”
Três meses antes, Dilma também fez uma soma errada, ao anunciar a criação de novas universidades. “Eu criei 208 escolas técnicas e, com essas 41, somam…”, disse. “Vamos fazer a conta: 208 mais 41 são 240…” A presidente, então, olha para os auxiliares, na expectativa de saber qual o resultado da soma.
Leia também: “Negacionismo lulista”, reportagem de Artur Piva publicada na Edição 145 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Só tem MEME nesse governo.
A coisa melhora a cada dia…
É nisso que dá nomear um analfabeto funcional para ministro da deseducação.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Somou usando os dedos da mão do Luladrão
TRAGICÔMICO
E NÓS Q VAMOS PAGAR TODAS ESSAS CONTAS ERRADAS…
Nenhuma suroresa essa é a competência da quadrilha do Luladrão.
Isso só mostra q o Brasil é um país sem futuro. Sociedade perdida e com pouca importância para o mundo. Nunca seremos nada, sendo q começamos nossa trajetória para voltar ao século 20. E em alguns aspectos até seria século 19. Nunca daremos certo em nada. Mas estaremos super felizes comendo o churrasquinho do domingo com aquela cerveja gelada. Gente q não sabe o pq veio ao mundo.
A verdade é que com Lula o Brasil está indo firme e forte rumo ao século XXII!!
Século XXII, antes de Cristo.
Seremos “ad aeternum” uma republiqueta de Banânia, Serafim.
1984 de George Orwell. No Apêndice (Edição Especial, Editora Schwarcs S.A., 2020), página 353, é apresentado o texto “Princípios da Novafala” em substituição à Velhafala (língua padrão) até o ano de 2050, idioma oficial da Oceânia concebido para atender às necessidades ideológicas do Socing (Socialismo Inglês). Este “ministro” acaba de lançar “Princípios da Novamatemática” a fim de atender o “Socing Brasil”. É por aí. Orwell foi um visionário e estamos vendo as hipóteses dele se transformarem em tese.
Pôxa, quanta insatisfação! Vosmecês queriam o quê? O nine não laçou esses manés lá na Mensa Brasil. Um bom número ali não atravessa a rua mastigando chicletes. Vão vendo…
O desgoverno do ladrão não sabe somar só subtrair.
Burrrrrrrrrrrrrro! Dá zero prá ele! Aí alguém vai dizer que ele é meio distraído.
Ex-governador do Ceará que dizem ser o estado com maior aptidão no quesito do ensino no país. Imaginem o resto…
“Diploma universitário (e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais, como, por exemplo, no STF, TSE, STJ, MPF, TCU, OAB, etc.) não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.
Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
Não é 30% dos recursos da exploração, é 30% de 25%, ou 30% de 30%”, disse. “Portanto, não é 30%. Está em 7,5% ou um pouco mais, em 12,5%. Não se trata de 30%.”
Está perfeito o raciocínio nesse caso. 30% de 25% é 7,5%… então bola fora da matéria aí.
Realmente vemos que o Brasil está nas mãos de pessoas extremamente qualificadas para assumirem funções vitais para o bom andamento do Estado.
Fica mais que óbvio que os cargos não tiveram nenhuma escolha meramente político-militante em consideração.
Estes verdadeiros áses, verdadeiros PhD’s de nível NASA, nível Lawrence Livermore, MIT, Harvard, com absoluta certeza
farão desta vez o país decolar.
Rumo ao abismo.
Fim dos tempos !!!!
8+4= 20 sobra 40% para meu bolso, essa é a conta dessa gente.
Ignorância dos PTralhas é contagiosa.
miseravi , acertou “dinovo “, kkkkkkkkkkk
É porque eles sempre tem um dedinho a menos..
O cara não errou a conta, simplesmente ele é useiro e vezeiro de ter inúmeros funcionários fantasmas 👻 👻 👻 👻 que nunca aparecem nas contagens.
Não foi erro, é que somou 12 e tirou a parte dele do total. É assim que o PT funciona.
Ainda no campo do futebol, o ministro se sentirá obrigado a chutar um dos assessores para fora para tentar justificar seu raciocínio alternativo. Esse técnico do ‘time’ me lembra outro.
E se alguns dizem que assalto é profissão, que mal há em outros acharem que somar 8 e 4 resultará em 11, 13 ou outro número qualquer?
8 homens + 4 mulheres=11
100 m² de obra x R$ 1.500,00 o m²= 1.500.000,00
Acho que no primeiro caso ele raciocinou como se estivesse dividindo algum butim.Nessas horas a esquerda sempre erra pra baixo.