O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), defendeu a aprovação de uma lei para “combater” fake news. Pimenta argumentou que o processo de punição pelo Poder Judiciário para quem divulga mentiras é “lento”. Além disso, disse que a política pensada pelo governo para acabar com a desinformação não vai perseguir opiniões, mas “tratar de conteúdos criminosos”.
O “fato histórico do golpe”
Ao ser interpelado sobre o fato de integrantes do governo e o próprio presidente Lula chamar de golpe o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o ministro avaliou que se trata se uma “disputa de versões sobre um fato histórico”, e continuou defendendo a ideia.
“Estamos convencidos, e a vida demonstrou isso também, que na realidade houve um processo de quebra de legalidade democrática que envolveu o afastamento da Dilma, a prisão do Lula, condutas e procedimentos da Lava Jato”, disse. “Qualquer pessoa minimamente informada no Brasil sabe que, na realidade, cassaram a Dilma e, depois, procuraram um motivo. Vamos disputar essa narrativa.”
Em 2016, Dilma foi deposta do governo pelo crime das pedaladas fiscais. O que o PT insiste em chamar de “golpe” foi um processo constitucional que obteve o aval da maioria do Congresso e a participação do então presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Na época, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), aliado de Lula, presidiu a sessão de impeachment, ao lado de Lewandowski.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
E quem será o responsável para avaliar o quê é fake news???? O PT???? Tomem vergonha na cara!!!!!!
SÃO OS PEÇONHENTOS QUE FIZERAM O “L”, OS QUE MAIS PUBLICAM NOTÍCIAS FALSAS.
MORTE DE PESSOAS FAMOSAS, CRIMES FALSOS, CALÚNIAS E DESINFORMAÇÃO.
ALÉM DISSO FAZER PARTE DA MÍDIA SUJA PETRALHA, TAMBÉM CONSTA EM CANAIS DO CONGRESSO NACIONAL E DE OUTROS PODERES.
QUANTO A IMPRENSA, BIGTECHS E pilantrONGs GRINGAS, O DIREITO DE RESPOSTA TEM QUE ACONTECER FISICAMENTE E NÃO VIRTUALMENTE.
Sr Pimenta, sugiro começar a sumir com essas FAKE NEWS que estao no google. Realmente uma injustiça, nao irei colocar todas as outras porque iria passar toda a semana copiando e colocando:
Paulo Pimenta (PT-RS) acusado de aplicar golpe milionário
Não é de hoje que o nome do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, exala mau cheiro. Agora, o primo do parlamentar petista o acusa de operar um esquema de fraude na fronteira gaúcha.
O médico veterinário Antônio Mário Pimenta afirma que o deputado defensor de Lula era operador de um sistema que lesou em pelo menos R$ 12 milhões produtores rurais de São Borja. Ele concedeu entrevista à RBSTV.
Arrozeiros do município dizem ter sofrido o golpe após vender a produção para uma arrozeira. Entregaram os cereais mas o pagamento nunca chegou.
Ao cobrarem a dívida do administrador da empresa arrozeira, o veterinário e primo Mário Pimenta, os produtores ouviram que o verdadeiro dono do negócio é o deputado federal Pimenta.
Pimenta é investigado por estelionato no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2012.
Um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma existir “indícios que apontam para o deputado federal como o verdadeiro proprietário da arrozeira, ou, ao menos, como quem mantinha com a citada empresa algum grau de vinculação que o faça também responsável pelas fraudes noticiadas”.
Em 2005 ele teve de renunciar à vice-presidência da CPI do Mensalão. Sorrateira e clandestinamente se encontrou com a testemunha-chave do caso, Marcos Valério, que está preso até hoje. Ele só salvou o mandato porque o PT era governo e colocou a máquina em sua defesa.
Há quase três anos o então deputado federal Nelson Marchezan Jr (PSDB-RS) desmontou a imagem já desgastada de Pimenta, acusado de amealhar patrimônio sem comprovação de origem. Em um breve discurso disse que Pimenta iria deixar para os filhos um patrimônio incompatível com seus ganhos. Falou ainda que os herdeiros “não terão orgulho” de usar o mesmo sobrenome dele. “Tenha vergonha!!!” afirmou Marchezan Jr. na tribuna. (Assista o vídeo abaixo)
POR FAVOR SR MINISTRO DA SECON , MANDE APAGAR TODAS ESSAS FAKE NEWS.
Sr Pimenta, com o seu passado imaculado e impecavel , realmente é melhor ficar de boca fechada e escondido atras da sua mesa, ate que termine o governo do impostor.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Ladrão
O que é o PT senão uma tremenda fake?
Estarrecedor