Nesta terça-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um grupo de 26 senadores a visitar Daniel Silveira onde ele está cumprindo pena. Atualmente, o ex-deputado se encontra em uma colônia agrícola em Magé (RJ).
Moraes, contudo, estabeleceu algumas restrições, entre elas, permitir apenas a ida de duas pessoas por dia e encontros agendados previamente com o governo do Rio de Janeiro.
“Ressalto ainda que se mantém a necessidade de observância do regramento da unidade prisional em que o sentenciado se encontra custodiado, assim como a total vedação ao ingresso com celulares, câmaras ou qualquer outro instrumento, bem como a vedação a qualquer tipo de gravação ou entrevista”, ponderou o ministro.
O ministro permitiu a viagem da comitiva depois de o senador Eduardo Girão (Novo-CE) reforçar um pedido que fez havia quase três meses. Oeste noticiou o caso.
Senadores que assinam a solicitação para ver Daniel Silveira
Além de Girão, assinam o ofício Cleitinho (PL-MG), Laércio Oliveira (PP-CE), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Styvenson Valentim (Podemos-RN), Rodrigo Cunha (Podemos-AL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Margareth Buzetti (PSD-MT), Jayme Campos (União Brasil-MT), Damares Alves (Republicanos-DF), Marcos Rogério, Izalci Lucas (PL-DF), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Zequinha Marinho (Podemos-PA), Magno Malta (PL-ES), Marcos Pontes (PL-SP), Jorge Seif (PL-SC), Marcio Bittar (União Brasil-AC), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Alan Rick (União Brasil-AC), Carlos Portinho (PL-RJ), Esperidião Amim (PP-SC), Jaime Bagattoli (PL-RO), Ciro Nogueira (PP-PI), Tereza Cristina (PL-MS) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A ditadura comunista está avançando bastante. O congresso já era, está de joelhos e já colocou muitos coronéis e generais na cadeia. Falta muito pouco para sermos a Coreia do Norte. Eles já têm a Polícia Federal e vão conseguir todas as outras polícias. Os impostos irão todos para o governo federal e aí estará oficializada a ditadura comunista. A imprensa já está estatizada.
É impressionante como esses senadores e a oposição de forma geral, incluindo o Bolsonaro, são subservientes a este tirano. São humilhados e não fazem nada.
Exato. Omisso Pacheco está ganhando, de braçada do togado, o prêmio de inimigo publico número um do Povo Brasileiro.
Eu acho burrice Moraes manter Daniel como preso político… Se alguém chegar lá e der cabo do Silveira, o ônus vai cair na conta do Moraes, mas ele deve saber oq está fazendo, talvez.
Eis um exemplo de uma pessoa com seus direitos parlamentares atropelados por uma expressão criada exclusivamente para ele. (Flagrante perpétuo). Resta aos demais colegas deles apenas “parla” “lamentar”?!
Essas figuras que ostentam a hoje ridícula toga estão ATRAPALHANDO e DESTRUINDO a vida de milhões de brasileiros. Não se pautam por nenhuma restrição nem CONSTITUCIONAL, nem LEGAL. Fazem o que querem. E não há nenhuma (nenhuma) reação ou posicionamento CONSTITUCIONAL e LEGAL para frear essas doidices do STF e de outras escadarias judiciárias.
Ninguém aguenta mais isso!
Ninguém aguenta mais ouvir falar de “ministros” quaisquer.
Ninguém quer ouvir esses discursinhos RIDÍCULOS dos tais “ministros” que assumiram “papel político”(sic) e a si mesmos se outorgaram “PODERES IRRESTRITOS”.
Onde estão as instituições?
Onde está o tal Congresso Nacional?
O que esses representantes do povo estão fazendo?
A imbecilidade deste cara, já está fazendo com que falte adjetivos, para qualificá-lo….
Esses senadores não têm nada mais importante pra fazer pro país do que ser marmita de presidiário?
Já passou de todos os limites e os parlamentares continuam seguindo as determinações dadas por este indivíduo
De qualquer forma é um enorme prazer perceber que o magnânimo ministro vai autorizar o Daniel Silveira soltar pum quando quiser, mesmo em frente a visitas. Isto não é fenomenal?!