Nesta quarta-feira, 5, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 15 dias à Procuradoria-Geral da República (PGR) para se manifestar, sobre o pedido de indulto presidencial para Daniel Silveira.
Por ora, há mais de dez pedidos apresentados pelo advogado de Silveira, Paulo Faria.
Defesa de Daniel Silveira cobra análise dos pedidos de indulto
![daniel silveira](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/01/AGE20241224009-1.jpg)
Na semana passada, a defesa cobrou de Moraes a apreciação dos pedidos de indulto feitos em nome de Silveira.
“No período de 3/1 até esta data, diversos atos decisórios foram proferidos sempre para prejudicar o requerente, porém, no caso do pedido de indulto, o silêncio e a omissão imperam, inclusive, enviando recados informais à imprensa de que estaria ‘avaliando’
multar a defesa por excesso de pedidos”, observaram os advogados, ao citar uma notícia da CNN Brasil. “Assim, requer, mais uma vez, seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República os pedidos de indulto, que está de acordo com o Art. 9, VII, do Decreto 12.338/24, e até esta data, não se sabe por quais razões, completamente ignorados.”
Leia também: “As mães presas do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 254 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nada, parece afetar o status quo no BR, nem o óbvio, com provas sobradas.
Algo vai se mover somente quando o beiçola tiver suas fazendas invadidas ou explodidas, o careca tiver o corpo de bombeiros acionados , a vampira de BH não puder mais comprar pão de queijo na esquina, o pavão misterioso no rj não puder mais rebolar na frente das cameras (uma bichona, enrolada com os crime do João de Deus).
Enganaram o Gonnet,: esse criminoso descarado, NÃO VAI ESCAPAR.
já está acerto dom a PGR para proibir o indulto ao Daniel, mais uma proibição de indulto e ele vai poder pedir a musica no fantastico. O ministro não vai querer deixar seu preso de estimação sair da cadeia e se sair arruma outra denuncia qualquer para prende-lo
Duvido que alguma coisa vá mudar na situação do Daniel visto que o Magnânimo não ouviu o procurador da época do ocorrido.