Neste sábado, 5, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24 horas para o empresário Pablo Marçal prestar depoimento, “por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação”. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, foi notificada. O ato ocorreu um dia antes da eleição municipal.
De acordo com o juiz do STF, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo descumpriu ordens judiciais ao usar o Twitter/X, suspenso no Brasil desde 30 de agosto.
A Polícia Federal (PF) tem monitorado a rede social a fim de informar Moraes para aplicar punições a quem estiver usando-a, a exemplo da multa de R$ 50 mil. “A PF identificou intensa atividade de Marçal nos últimos dias a partir de 2 de outubro de 2024”, observou Moraes no despacho, ao citar relatório da corporação. “Na madrugada e na manhã deste dia, 5 de outubro de 2024, foram postados diversos vídeos de uma corrida em campanha eleitoral. A PF narra, ainda, que às 5h50, do dia 5 de outubro de 2024, o perfil publicou um vídeo no qual consta a notificação de retirada de uma postagem na rede social Instagram, cujo título da postagem é ‘tá aqui a prova sobre o Boules’.”
Pablo Marçal se enquadra em “casos extremados”
Ainda na peça, Moraes viu a atuação de Marçal no X como um exemplo de “casos extremados” de uso da big tech.
“Ressalta-se que o uso sistemático deste perfil na data de hoje, bem como nos dias anteriores, se amolda à hipótese de monitoramento de casos extremados, em que usuários utilizam subterfúgios para acessar e publicar na plataforma X, de forma sistemática e indevida, com a finalidade de propagar desinformação em relação às eleições de 2024, com discurso de ódio e antidemocráticos, conforme manifestação da Procuradoria-Geral da República”, observou Moraes, no despacho.
Leia também: “Liberdade algemada”, reportagem publicada na Edição 237 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Mas não seria o caso de Juiz do TSE a julgar? No caso no máximo a Bento Carneiro deveria julgar, pq o OvO sempre?!?!?!
Marçal exagerou um pouco, não era necessário essa publicacao do Boules…
Marçal exagerou um pouco, não era necessário essa publicacao do Boules…
Marçal exagerou um pouco, não era necessário essa publicacao do Boules…
É STF fazendo a sua parte até que o resultado da soma das partes derrote o candidato da direita.
Segundo o “Capitão Nascimento”,Vagner Moura, comunista na vida real, o “Sistema” é foda!
O psicopata volta a agir.
Marçal manda esse merda a pqp
Ditadura comunista em ação contra trabalhadores
O PT e o próprio TSE publicaram no X após a abjeta proibição. Vai intimar eles também?
Perseguição politica. Comprovado que o ditador suspendeu o X por causa das eleições.
O caso já virou uma psicopatia
PF está desmoralizada como o STF.
D I T A D U R A .
Canalha , cafajeste , pouco para esse nefasto
Uso “extremado” = censura = DITADURA.
Perseguição sem fim.
O ministro-político do STF quer eleger o Marçal. Pensei que o candidato dele fosse o invasor de propriedade, defensor de terrorista, de outros criminosos e da legalização das drogas.
Gente, isso só pode ser um surto psicótico, não é possível. Esse cara só faz isso agora, perseguir os desafetos. Nem deve dormir….
O que aconteceria se fosse proibido o acesso ao O Globo? A turma da esquerda iria reclamar ou achar tudo normal?
O que restou da PF, não?
Acho que aquela que não podemos falar podem fazer acontecer de novo!
Eu não gostei da notícia, não pele publicação da OESTE, mas do fato em si. Triste essas decisões da justiça contra uma vertente política.
Começou a caça às bruxas do sistema
Começou a caça às bruxas do sistema
Agora temos a obrigação moral de votar no Marcal
Com esse Maduro careca e graças a um Senado corrupto e acovardado, deixamos de ser uma democracia plena para nos tornamos uma enorme Venezuela.