O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu 7 de novembro como o dia para a cabeleireira Débora dos Santos, de 38 anos, ser ouvida, além das testemunhas de defesa.
Ela está presa desde março do ano passado, quando agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados na residência da mulher, em Paulínia (SP).
Débora foi flagrada por uma fotógrafa do jornal Folha de S.Paulo ao escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na Estátua da Justiça, em frente ao STF. Ré no STF, a mulher pode pegar 17 anos de cadeia.
“Deverá a secretaria disponibilizar sala de audiência, nas dependências do STF, de onde o ato de oitiva das testemunhas e interrogatório será conduzido, com apoio de pessoal e equipamentos, inclusive com o fornecimento de link para a videoconferência e encaminhamento às partes”, determinou Moraes, no despacho assinado na quarta-feira 23.
Quem é Débora dos Santos
Casada com o pintor Nilton Cesar, Débora é mãe de duas crianças, uma com 6 anos e outra com 9 anos.
A mulher também é religiosa. Antes de ir para a cadeia, Débora frequentava a Igreja Adventista do 7º Dia.
Os filhos de Débora gravaram um vídeo no qual fizeram um apelo à Justiça pela soltura da mãe. Diversos parlamentares, como os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Bia Kicis (PL-DF), compartilharam o conteúdo. “Todos vão pagar por isso”, disse Gayer. “Isso é cruel e desumano”, constatou Bia, ao mencionar o projeto de lei da anistia.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vamos recuar no tempo. Lembrar alguns dos perseguidos e condenados fora do devido processo legal. Fabrício de Moura Gomes, 46 anos, empresário de Ilhabela (SP): 17 anos de prisão.
– Jorginho Cardoso de Azevedo, 62 anos, empresário de São Miguel do Iguaçu (PR): 17 anos de prisão.
– Moises dos Anjos, 61 anos, marceneiro do Leme (SP): 17 anos de prisão.
– Osmar Hilebrand, 62 anos, residente de Monte Carmelo (MG): 14 anos de prisão.
– Rosana Maciel Gomes, 50 anos, dona de casa de Goiânia: 14 anos de prisão.
O AMORAES é um psicopata, sem qualquer capacidade de raciocinar além de suas taras, loucuras e manias. É um megalomaníaco delirante. Terá seu dia. Seja aqui ou na outra vida (no que eu acredito). Preferia que fosse nesta vida para que eu ainda pudesse vê-lo condenado por tudo o que tem feito de maldade. Por todo o ódio que transpira, por todas as mentiras que vomita, por tudo que evacua sobre leis e Constituição. E junto com ele os outros 10 da mesma corja que o apoiam.
Manchar a estátua não é nada perto daqueles que mancham ou rasgam as nossas leis e a constituição.
Ouvir ?? Kkk já tem a condenação feita …agora quando se trata de bandido do PCC é rua ..
Ouvir? Tinha que soltar imediatamente, esta fazendo de maldade para justificar todas as arbitrariedades que cometeu.Muita canalhice
E o autor da frase imoral? É togado pode dizer o que bem entender. Lixos.
Toda a imprensa, sem exceção é covarde, pois até hoje ninguém mostrou quem é a jornalista safada e sem escrúpulos que dedou essa moça para o carrasco brasileiro, cia ver se alguém tem coragem de tirar do anonimato essa vagabunda, desculpem a redundância, pois bastaria liga-la a folha de São Paulo.
Essa jornalista terá que conviver na sua consciência (se ela tem isso) com essa injustiça que ela corroborou para que acontecesse o que não alivia a parte opressora, vingativa e ditatorial do ministro STF…
Essa jornalista entregou uma alma livre ao Satanás…
Essa jornalista entregou na bandeja a “cabeça “ dessa mãe de duas crianças que cobram e sente falta da mãe numa idade que jamais serão recuperáveis … e qual foi a recompensa dessa jornalista cruel e insensata…precisamos saber! Para isso o seu anonimato deve ser descoberto …
Canalha/torturador/nazista fazendo o que sabem: perseguindo, torturando e matando na prisão suas vítimas.
Porque uma foto está borrada os rostos e a outra não?
Se fosse para tirar bandido da Cadeia seria urgente
Se fosse para tirar bandido da Cadeia seria urgente