Durante uma fase da Lesa Pátria, na quinta-feira 6, a Polícia Federal (PF) prendeu Alice dos Santos, de 49 anos, em virtude do 8 de janeiro. Ela trabalhava como chefe de passadoria em um ateliê na capital federal. A mulher tem três filhos e uma neta pequena.
A ordem foi cumprida a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, outras 48 pessoas voltaram para a cadeia, por “receio de fuga”, depois de o portal UOL noticiar a presença de “foragidos” morando na Argentina e Uruguai.
Condenada a 14 anos de prisão em 11 de março, a brasiliense de Arniqueiras tem epilepsia, depressão e ansiedade. Por causa dessas doenças, Alice toma remédios controlados. Sem dinheiro suficiente para se alimentar e pagar as próprias contas, vive da ajuda de parentes.
“Ela precisa de medicamentos para viver”, afirmou Sarah Lisboa, filha de Alice, a Oeste. “Entre quinta e sexta-feira, minha mãe esteve na PF. Levamos os remédios, lacrados e com as receitas, para facilitar. Imaginamos que esses medicamentos não chegaram até ela na transferência à Colmeia, no sábado.”
Sarah suspeita que a mãe teve uma convulsão na cadeia. Isso porque Alice não compareceu a uma videoconferência com a defesa, nesta manhã, justamente para relatar seu estado de saúde. A advogada Juliana Nascimento foi informada que sua cliente estava no centro médico da Colmeia naquele momento.
Acórdão condenatório da presa pelo 8 de janeiro que tem epilepsia
Conforme a advogada, a prisão de Alice ocorreu antes da publicação do acórdão condenatório. A etapa é essencial para a defesa entrar com recursos.
Além disso, de acordo com Juliana, Alice vinha cumprindo as medidas restritivas desde que conseguiu liberdade provisória, em março de 2023.
“Desde então, vinha cumprindo fielmente todas as medidas impostas, inclusive sempre comparecia ao Cime quando a tornozeleira apresentava qualquer problema”, relatou a defesa. “Tanto é que teve de trocar o aparelho algumas vezes.”
Presa no Senado no 8 de janeiro, Alice alegou ter ido à manifestação por achar que seria pacífica; acabou solta dois meses depois em razão da epilepsia.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Todo ditador cairá.
Falta pouco, para que esse CANALHA, ter o que merece.
Chamar Alexandre de Moraes de crápula seria adequado?
Não é possível que o Alexandre ache que essas pessoas doentes, idosas ou mesmo jovens , são ameaça a nossa democracia. Parece sadismo, estou chocada!!!
O dia 8/01/23, de ver ser considerado dia de luto, pelo falecimento das forças armadas brasileiras, oremos!
O Câncer do Bradil se chama STF!
O Brasil tornou-se um péssimo lugar para se viver. Aqui as pessoas são tratadas como cordeiros pastando e que podem sem apanhados para o abate moral, para terem suas vidas e de suas famílias arruinadas para sempre, sem direitos, sem respeito algum à sua dignidade como seres humanos, tudo apenas para atender à sanha de uns poucos, com a colaboração indecente de muitos. Aqueles que deveriam proteger o cidadão dos malfeitores são os que praticam os malfeitos. Não há justiça, não há sequer compaixão. Há crueldade. Sempre me pergunto o que significa aquele crucifixo na sala do STF. Já viram? Há um crucifixo naquele lugar. Do lado de fora do prédio uma estátua da Justiça, sentada, sem balança para julgar, sobre as pernas uma espada para só punir. Muito apropriado.
Já passou da hora!
Ha! Se eu fosse o marido dessa mulher presa! Marido, seja homem e reaja.
Alguém consegue imaginar essa senhora com claros problemas neurológicos tomando o poder da república como quer fazer crer o careca? Ela pode até ser condenada por estar na manifestação q levou à quebradeira, mas nunca por interrupção dos poderes da república e do estado democrático de direito. Nesse balde criado pelo me retíssimo de capa preta já entrou velhinha, velhinho, morador de rua mendigo, doente com câncer e agora essa senhora lamentavelmente epilética. É o Brasil do ésseteéfe e do aLEIxandre.
É e os milicos pintando meio fio , os parlamentares negociando verbas como se nada estivesse acontecendo ?
cnbb , oab, anistia internacional todos com cegueira coletiva ? Todos os presos sem sequer saber o que fizeram são pessoas do bem que lutaram contra essa dominação diabólica da esquerda são os que empregam, que geram renda e por conta desses abusos do judiciário o país está andando de lado as empresas já não tem de onde tirar forças de se manterem. E quem tiver achando isso normal não vale o ar que respira.
Alguém tem que parar este doente.
Não sabemos, se doença mental, ou se é ruindade mesmo, misturado com….
Maldito psicopata. Monstto
Se fosse a mãe do careca a ir para a cadeia o que será que ele acharia?
Só tenho a dizer uma coisa, não é questão de esquerda, direita ou centro. Qualquer brasileiro que apoie esse tipo de conduta do “judiciário”, independente de qualquer preferência política, morreu por dentro. Não tem empatia, não consegue entender o significado da palavra justiça, é movido por ódio e rancor e que Deus me perdoe, quero a máxima distância desse tipo de criatura.
penso exatamente assim
Ela não pegou epilepsia por causa do 8 de janeiro. A frase está errada.
Mais cedo do que se imagina Moraes vai pagar por todas as suas atrocidades.
Em breve ele conhecerá a ira divina.
Estou torcendo por isso. Espero que você esteja certo.
A dívida com certeza será cobrada no além, porém, gostaria muito que a cobrança viesse antes…
Mais um ato de injustiça e crueldade cometido, motivo de grande orgulho e satisfação para todos os servidores públicos brasileiros, juízes, promotores, policiais federais, militares. Missão dada é missão cumprida.
Ainda vou ouvir a seguinte notícia: O porco do cabeça de ovo foi eliminado da terra. Voltou para os quintos dos infernos, de onde jamais deveria ter saído.
Falta medalha de bravura invertida para tanta covardia. Isso é visivelmente doentio.
O cara é doente. É a encarnação de Hitler+Che+Chaves+Stalin
A “república bananeira da america do sul” vulgo brasil, continua nos presenteando com suas pérolas. Definitivamente não tem como dar certo!
A fonte considerada para fundamentar o retorno a prisão de pessoas: uol. Quem sair por último apague a luz.