O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que pretende encerrar todos os inquéritos relacionados aos atos de depredação do 8 de janeiro em 45 dias. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, 13, pelo presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA).
Nesta tarde, Maia se reuniu com o ministro na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O deputado solicitou as informações da investigação sobre o 8 de janeiro que tramitam no Judiciário.
Moraes se colocou à disposição para divulgar aos membros do colegiado todos os processos que tramitam em sigilo e que já foram concluídos pelo STF. Contudo, os inquéritos que ainda estão em andamento só devem ser disponibilizados depois que forem finalizados.
Na ocasião, Maia também falou sobre o depoimento dos presos do 8 de janeiro que estão nas penitenciarias da Colmeia e da Papuda, ambas no Distrito Federal.
“Sobre a convocação dos presos do dia 8, Moraes autorizou imediatamente a oitiva deles”, explicou o presidente do colegiado. “Acredito que seja mais cômodo que os parlamentares se dirijam aos presídios para efetuar os depoimentos, pois são mais de 200 pessoas que estão nessa situação.”
Convocações para a CPMI do 8 de Janeiro
Conforme noticiou Oeste, na sessão de hoje da CPMI foram aprovadas as oitivas do ex-ministro Anderson Torres; do tenente-coronel Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro; do general do Exército Braga Netto, ex-ministro da Defesa, entre outros.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse protótipo de político, Artur das Quantas, devia se envergonhar.
A CPMI, legalmente, não tem que pedir pra ninguém autorização, para agir.
O cara vai se subjulgar a Alexandre de Moraes, é muita covardia e desrespeito às leis.
As vezes, pensamos que estamos em outro planeta.
Hoje, sem medo de errar, nosso país se transformou numa Republiqueta de Bananas….
Só vão ser ouvidos os que não estavam lá no 8 de janeiro? É PIADA?
quem é moraes na fila do pão?
Parafraseando a Katia, aquela cantora c deficiência visual: Não tá sendo fácil….
Ótimo, agora pede para o ministro ditador contar a piada do papagaio.
*)
Eu tenho opinião de que a oposição deveria abandonar essa CPMI em bloco. Deixar tudo sob controle dos governistas, pois tenho certeza absoluta que a continuação dessa farsa será algo totalmente inútil. Quem tem um mínimo de neurônios já deve ter chegado a essa conclusão. Vão acabar participando de mais uma palhaçada. Pelo menos essa atitude ficaria como uma forma de protesto e seria uma saída mais digna do que continuar com esse teatrinho mambembe.