O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou um pedido do grupo de advogados Prerrogativas, de esquerda, que desejava impedir a posse do deputado federal diplomado André Fernandes (PL-CE). Nas redes sociais, o político comemorou a decisão.
O voto de 229 mil cearense foi respeitado! De forma idônea, Alexandre de Moraes indeferiu o pedido do grupo Prerrogativas (advogados de esquerda) que queria impedir a minha posse como deputado federal.
Nosso trabalho continua! 🇧🇷🤝🏼
— André Fernandes (@andrefernm) January 19, 2023
Os autores da ação citam uma publicação de Fernandes nas redes sociais para embasar a acusação. Eles afirmam que o parlamentar teria apoiado a invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Além dele, outros cinco deputados eleitos também são alvo da ação. São eles: Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).
Relacionadas
Na postagem em questão, Fernandes divulga um “ato contra o governo Lula”. “Neste final de semana acontecerá, na Praça dos Três Poderes, o primeiro ato contra o governo Lula. Estaremos lá”, escreveu, no Twitter, em 6 de janeiro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vem coisa aí….aguardemos
resumindo…. após esse ato do Moraes, que não é comum, vou acompanhar de perto esse deputado em seu mandato e espero que o Ceará também o faça. Sempre respeitando a democracia, esse deputado tem o dever de representar a ideologia de seu partido (a razão de termos partido não é essa?) e representar aqueles que o elegeram.
A perseguição aos liberais é conservadores está implacável.