O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai se encontrar nesta terça-feira, 25, com os presidentes da Câmara e do Senado: Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente. O magistrado pretende dar algumas sugestões acerca do Projeto de Lei (PL) 2.630/2020, mais conhecido como PL da Censura.
Um requerimento para que o PL seja votado com regime de urgência será pautado na quarta-feira 26 na Câmara — sendo necessários 257 votos. Caso seja aprovada a urgência, o PL pode ser debatido e votado no dia seguinte.
Proposto pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), o PL da Censura foi aprovado pelo Senado em 2020. Inicialmente, Moraes vai conversar com Lira às 15 horas. Em seguida, com Pacheco, às 15h45.
A versão mais recente do projeto prevê que os políticos não podem bloquear os seguidores em seus perfis oficiais nas redes sociais e que aplicativos de mensagens precisam limitar a distribuição em massa de conteúdos.
Além disso, estabelece uma multa entre R$ 50 mil e R$ 1 milhão, por hora, para empresas que não cumprem as decisões judiciais para a remoção imediata de um “conteúdo ilícito”. A divulgação de fake news também será punida com até três anos de prisão.
Deputados independentes e da oposição defendem a criação de uma comissão especial para debater o projeto. Mas o governo enxerga isso como uma forma de adiar a votação da proposta.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Por que ninguém fala a real situação do que está por trás do ‘projeto da censura’ ?? Além de calar a voz daqueles que oferecem críticas ao atual desgoverno, é claro, está também o favorecimento e a proteção à velha imprensa e emissoras tradicionais de televisão. Principalmente garantir a sobrevivência da globolixo com a volta dos patrocinadores que perdeu para os canais da internet. Está previsto um ‘ganho’ de cerca de 230 milhões por ano para a nefasta rede esgoto de TV continuar destilando suas mentiras, suas lacrações e seu ativismo partidário vermelho.
País nojento. A esquerda está transformando esse país num lixo, em uma ditadura nojenta e assassina. Com o agravante que aqui será bem pior do que a da China. Se lá eles têm 300 milhões de pessoas na classe média, do 1 bilhão e 400 milhões de habitantes. Nós, com 212 milhões de habitantes, não chegaremos nem perto desse percentual. Aqui será esmola para maioria, censura, repressão e execução para os dissidentes e uma ditadura eterna sob o comando da China. Infelizmente, com esses canalhas no poder, é isso que nos espera.
Ora, será o Senador, deputado, vereador Alexandre? Ah….
Uma citação que converge com nossa realidade, pense nisso!
O cientista político Moniz Bandeira afirma que uma potência é muito mais perigosa quando está em decadência do que quando conquista seu império. Desesperada ao vislumbrar a perda do seu poder, a potência tende a jogar cada vez mais pesado para conter a inevitável queda.
Pois os últimos movimentos do império global indicam uma potência em fase de decadência.
Continua o protagonismo político do stf. O congresso emasculado se ajoelha. E viva Pindorama!
Moraes assumiu o Legislativo e já terá a sua encomenda atendida ao seu paladar. O PL da Censura vai jogar o país no colo do Moraes. Lira e Capacheco, dois capachos do STF, vão atolar as prisões de prisioneiros políticos? Vão!
Mas também irão se despedir da vida política, ah, irão! Censurados ou não, o povo ainda vota, meus caros. E todos da quadrilha desse PL da Censura pagarão caro por suas tiranias. Mesmo deixando a Globolixo cheia de gratidão e ainda mais milionária, os políticos desse PL macabro, serão varridos nas eleições. Quem ri por último, ri melhor.
Um ministro do Supremo Tribunal não deve se imiscuir no trabalho do Congresso Nacional. Ele está lá com direitos e obrigações estabelecidos pela CF. Entre esses direitos e obrigações, não está legislar. Se ele e os demais ministros focassem nos julgamentos dos processos que lhes são afetos, não teríamos julgamentos perdidos por decurso de prazo. Chega de interferência externa no processo legislativo. Se for esse o desejo dele, deve renunciar ao Supremo e se candidatar ao Congresso Nacional.
Eu não entendo essa interferência direta do Min. Moraes junto ao Legislativo Federal (Câmara e Senado), para “levar sugestões” àquelas casas sobre a PEC da Censura. Me parece que agora é o STF que dita as leis que podem ser aprovadas pelo Legislativo. Ou, não?
Corrigindo: onde se lê PEC, leia-se PL.
Quem está com as dgitais nesse PL da CENSURA é o tirano Moraes. Por que o Predisente da Câmara tem q
se submeter a esse togado q só prejuduca o povo, com os seus atos inconstitucionais? STF tem q ser colocado no seu devido lugar. Quem legisla é o Vongresso. FORA MORAES.
Proibido aparecer um novo Pitágoras a dizer que a Terra é esferica,
Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Esses canalhas são o representante do povo, e que deveria elaborar leis para freia a tirania desse ditador supremo. porém, como agravo, são submissos a monstruosidade em curso……a Ditadura da suprema corte. Beócios – Energúmenos – Brasil o país da Esbórnia e Desordem!!!!
Absurda tentativa para censurar o povo. A presença de Moraes só aumenta o perigo.
DE NOVO VAI AO LEGISLATIVO FAZER AMEAÇAS,SÓ A SUA PRESENÇA JÁ É UMA AMEAÇA, MAIS QUANDO FOI CHAMADO PARA COMPARECER PARA DAR EXPLICAÇÕES AO PARLAMENTO NAO FOI.ESPERO QUE DESSA VEZ SEJA FALADO O QUE ELE FALOU PORQUE SE NÃO FALAREM ELE SIMPLESMENTE AMEAÇOU.
AÍ PODE FECHAR O PARLAMENTO QUE NÃO TEM MAIS O PORQUE DE EXISTIR.
Os dois bundões vão arregar pro cabeça de 🥚???… affffff
Projeto tem q ser jogado na lata do lixo. CENSURA ESCANCARADA.
É impressionante a subserviência do legislativo a este sujeito asqueroso chamado Alexandre de Moraes. Ele deve ter um dossiê sobre os podres desses parlamentares, só isto explica todo esse e medo e esta submissão.
Impressionante!
Mais uma vez o legislativo se submetendo ao judiciário.
Liberdade se perde aos poucos…. Deus nos salve destes monstros!
Esse canalha pelos atos inconstitucionais já cometidos já deveria estar em uma prisão mas graças aos covardes senadores continua praticando crimes contra a sociedade a céu aberto
Os cabeça de ovo não passa de um verme a serviço de canalhas.