Pouco antes das 15 horas desta quinta-feira, 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avisando que a Polícia Federal (PF) faria uma busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Conforme apurou Oeste, a Polícia do Senado também comunicou o senador sobre a chegada da PF às dependências da Casa. Diante disso, Pacheco determinou que a Polícia e a Advocacia do Senado acompanhassem as diligências em Brasília.
A PF usou carros descaracterizados para realizar as diligências. O ministro teria pedido uma operação discreta. Depois de mais de duas horas no gabinete de Marcos do Val, os agentes saíram carregando um malote.
A operação foi deflagrada por ordem do ministro. Além do gabinete dele na Casa, a polícia foi à casa do parlamentar em Brasília e à residência dele no Espírito Santo. O parlamentar não está na capital federal, mas no Espírito Santo.
Ele estaria comemorando seu aniversário, que acontece hoje. Moraes determinou ainda que a PF ouça o senador o mais rápido possível para apurar a suposta obstrução da Justiça — razão da realização da operação.
Há dois dias, o senador usou o perfil no Twitter para divulgar documentos então sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência. Na quarta-feira 14, Marcos do Val fez uma publicação afirmando que as decisões do ministro são “anticonstitucionais” e que caberia aos senadores “fiscalizar, afastar e até ‘impeachmar’ ministros do STF”. Agora, no entanto, o Twitter do senador foi bloqueado em cumprimento da ordem contra o parlamentar.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O Pacheco abriu as pernas. Agora virou festa.
Qualquer oposição ao sistema será calada com o grau de truculência que for necessário. Ninguém está fora do alcance da polícia política do governo.
Derrubem o bananão do Pacheco e acabaremos com o caos político no Brasil. Precisamos de homens no Senado e não de covardes subservientes e interesseiros.
Esse careca é vagabundo, bandido, corrupto a serviço de países que querem nossas riquezas…. Pilantra
*A 2000 ANOS -MARCO TÚLIO CICERO, ILUSTRE ROMANO DISSE ISSO*:
Os homens de boa vontade, que atentam na Lei estabelecida por Deus, se oporão aos governos cujo domínio é dos homens e, se desejarem *sobreviver como nação*, deverão destruir esse governo que tenta determinar pelo _capricho ou poder de juizes venais._
*Lembra alguma coisa ou situação*?🤔🇧🇷
Eu ví uma primeira publicação no twitter, de autoria do senador Hamilton Mourão, afirmando mais ou menos o seguinte: Que o episódio em discussão parecia se tratar de um ato de vingança do Xandão. Mas vingança por que? O senador Marcos do Val pode até parecer com um sujeito meio estranho, mas está fazendo o seu trabalho com mérito que é o de fiscalizar os outros poderes, essa é uma das funções de um senador ou mesmo de um deputado. Então, Mourão que tipo de vingança é essa? Explique melhor isso daí e diria mais uma coisa: O Mourão deveria ter se solidarizado com o seu colega e também defender a casa a que ele pertence e não ficar fazendo esse tipo de comentário lastimável.
Hj vc caça, persegue, investiga, prende, pune e executa quem está no curso de sua ideologia nazi/comunista. Em alguns anos talvez tenha que se matar antes que te peguem vivo e te arrebentem de tanto bater. A história se repete sempre, é incrível!
Nem precisava ligar para o capacho do Pacheco, pior Presidente do Senado de todos os tempos. COVARDE.
Moraes não tem limites , até quando esses senadores omissos /frouxos ficarão de joelhos para um tirano? Só falta fechar o Congresso. Façam o seu papel, honrem os votos recebidos.
Publicar o texto.
Se derem um tiro no saco do XANDÃO cabeça de ovo, vão acertar a boca do Pacheco Capacho!
Não há limites. Isto é apenas o começo.
Se um senador é tratado desta forma, imaginem um cidadão comum…
E ai senadores? Bando de frouxos, vão para a vala.
Pacheco é um Capacho, verme!!!
O páis tá comido por dentro, gente ! O que segura isso aqui de desmanchar de vez são os próprios cupins.
Pacheco se omite e fica de quatro porque lhe prometeram uma vaga no STF, vc acha que Lula irá cumprir sua parte do acordo, o capacho levará uma uma rasteira fenomenal
A cada dia, hora, minuto que passamos vamos chegando à conclusão de que a ditadura judicial está cada vez mais clara. E contando com a força policial, e agora das forças armadas, o povo está acuado e amedrontado. Não sai mais às ruas para manifestar. Parece o fim.
Ai dele, do Pacheco falar alguma coisa, dizendo que o xandão não pode cometer tal medida inconstitucional.