O senador e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-PR) vai ficar cercado por senadores petistas no plenário do Senado. Trata-se dos parlamentares Humberto Costa (PE), Tereza Leitão (PE) e Jussara Lima, que vai sair do PSD para filiar-se ao PT.
Nesta quarta-feira, 1°, Moro tomou posse como senador, anos depois de atuar como um dos principais juízes da Operação Lava Jato, que prendeu o presidente Lula.
A dinâmica da distribuição dos lugares no Senado é feita de acordo com o Estado de cada senador. Desse modo, o parlamentar não pode escolher onde se sentar, diferentemente da Câmara. Cada cadeira é organizada por ordem alfabética, levando em conta o Estado.
Eleição no Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi reeleito para a presidência da Casa. Ele conquistou a vitória em primeiro turno ao vencer Rogério Marinho (PL-RN), candidato da oposição, por 49 votos a 32.
A vitória de Pacheco, eleito com um número maior de votos que o esperado, indica traição dos senadores anteriormente dispostos a votar em Marinho. Nesta semana, os parlamentares divulgaram nas redes sociais placares não oficiais de votação. Os mais recentes mostravam que Marinho ou Girão receberiam 38 votos, enquanto Pacheco teria apenas 35. Com o resultado final, a oposição dificilmente conseguirá aprovar Propostas de Emenda à Constituição ou Comissões Parlamentares de Inquérito.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Quais foram os deputados federais que votaram em Marinho?
Pelo menos ele conhece os inimigos que agora o cerca… Como todos estão com o rabo preso, não vão conseguir calá-lo.
Um dia tivemos eleições honestas??? Um dia tivemos políticos honestos?? Um dia tivemos homens nos poderes honestos??… lembro-me de um certo político, eleito pela Bahia, quando entrou, saiu dizendo com aquela voz mansa. “Isso não é pra mim.”… e fica a pergunta: QUANDO IRÃO RESPEITAR O POVO BRASILEIRO, A NAÇÃO?? SERÁ QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O QUEM TEM??? SEMPRE VÃO QUERER MAIS??? E NÓS, QUANDO VAMOS ACREDITAR QUE EXISTEM BRASILEIROS HONESTOS???
NEM TEMOS COMO EXPLICAR ISSO QUE ESTAMOS VIVENDO PARA NOSSOS FILHOS…SOMOS O GRITO NO SILÊNCIO DE UMA NAÇÃO QUE APODRECE COMO PICANHA ESTRAGADA E DITADORES DESCARADOS.
E preciso que saibamos quem são os senadores traidores que votaram em Pacheco.Que não tem compromisso com o povo brasileiro.
Abwarten, Herr.
Não há traição. Os bilhões falam mais alto, compra tudo e a todos, principalmente políticos corruptos. “É dando que se recebe.”
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Como povo estaremos ansiosos pelo dia que sera dada a descarga nessa grande privada. CONGRESSO NACIONAL LUTA PELOS PROPRIOS INTERESSES DOS POLITICOS CORRUPTOS, E POSSUIDORES DE GRANDES CAPIVARAS NA JUSTIÇA.
Precisamos sim continuar lutando, mas como faremos? Socorro quem vai nos ajudar?
Tudo armado.
Teve a mãozinha da nossa Súcia de Trambiqueiros e Facínoras, junto aqueles senadores que tem processos junto a eles. O Brasil acabou, bienvenidos a Venezuela.
O PR tem que virar a mesa em 4 anos.
O que tem em 4 anos? Vc está falando de eleições? Estas eleições já foram uma fraude completa. E a quadrilha agora domina executivo, legislativo e judiciário. Nunca mais teremos eleições. Será tudo manipulado.
Acabou fera, vc não entendeu ainda??? Eles tem a máquina de votos, agora tem o senado, a câmara e a mídia nas mãos em definitivo, ou seja, a máquina continuará contando os votos. O pt NUNCA MAIS SAI DO PODER. Tá tarde, tá na hora de acordar!!!!
Quem foram os traidores?
Temos que analisar o vídeo da votação para ver os que se manifestaram efusivamente diante da vitória de Pacheco. Guardar seus nomes e trocá-los em 4 anos, se pudermos.
O cara do annnnnnnnn aaaaannnnn
Duvido muito que o Moro tenha sido o “traidor” .
Por não “deitar” pra nenhum presidente , é odiado tanto pela direita como esquerda.
E sem dúvida alguma continuará sendo apedrejado, independente do que fizer.
Sou nordestina , e sigo fechada com Moro!
Ele sempre deixou claro o objetivo dele, desde a lava jato , e até hoje.
Até agora ele não disse que vai lutar pelo Paraná. Esperamos um senador melhor que o lambebotas Arns. Que o omisso´e sempre ausente Oriovisto…
Logo Moro estará dizendo: “Bem, para o bom andamento da casa e pelo futuro do país, agora eu e Lula somos sócios”.
Vai “tarcisar”.
Esperem e comprovem.
Que imaginação fértil o senhor tem!! Esse seu codinome lembra uma certa papada de porca!