O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) marcou, para a terça-feira 11, uma coletiva de imprensa em Brasília para anunciar novas invasões de terras pelo país. Trata-se da 26º Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que marca os 27 anos do confronto de Eldorado dos Carajás.
Em 17 de abril de 1996, cerca de 18 integrantes do MST foram mortos por policiais no Pará, depois de bloquearem uma rodovia no Estado. O grupo era composto de 300 pessoas, que reclamavam da demora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em desapropriar a Fazenda Macaxeira, de 40 mil hectares.
Relacionadas
“Neste ano, o lema da jornada será contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente'”, argumentou o movimento, em nota. “As mobilizações marcam a luta pela reforma agrária, com diversas atividades, como atos políticos, ações de solidariedade, celebrações inter-religiosas, manifestações de massa, marchas e ‘ocupações’ de terra.”
As invasões devem acontecer durante todo o mês de abril e, segundo o MST, vão denunciar a “concentração fundiária, os latifúndios improdutivos e as áreas do agronegócio que cometem crimes trabalhistas e ambientais, descumprindo a função social da terra”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ao anunciarem estes crimes abertamente, eles não se dão conta que o Agro está unido e armado para pô-los para correr.
Isso eh apenas o começo da patifaria!!!
Pois é, nesse governo agora é assim! bandidos fazem coletiva de imprensa para anunciar invasões! Stédile, anda para baixo e para cima em caminhonete zero, ultimo modelo…não posso escrever mais, pois não tenho advogado! Estou no aguardo da CPMI!
São “parceiros”, “cumpanheiros”…
E a policia, fez a mesma coisa? Marcou a coletiva de imprensa para afirmar que o que farão é ilegal, e serão “atendidos” à altura que a situação pede!!!
Como assim, os criminosos é que vão decidir quais terras são produtivas e quais improdutivas. Justiça brasileira vocês concordam com isso?
É muita cara de pau. Os bandidos marcam coletiva de imprensa para anunciar os crimes. A justiça, o que nos diz????
GRUPO TERRORISTA COM FINANCIAMENTO DO GOVERNO.
E COM SUPORTE DA MIDIA.
OS PRODUTORES RURAIS TERÃO QUE VER SUAS TERRAS INVADIDAS E VÃO TER QUE FICAR CALADOS – SE REAGIR O STF VAI PUNIR.
ESTAMOS VIVENDO UM TOTAL INVERSÃO DE VALORES.
Os canalhas ainda marcam coletiva de imprensa pra cometer crimes de invasões de terras. Bala neles e que contenham pólvora.
Bandidos terroristas anunciando os crimes que irão cometer e os mantenedores da desordem e da insegurança não tomam as providências cabíveis para punir os responsáveis !!!
Que país é este ??!!
Crime anunciado sem uma atitude dos órgãos de segurança é só por aqui. Fazuelle!!!!
Pra vcs que fizerem o L o que acham disso? E vcs do STF? A paz reina novamente no Brasil, um abraço aos comandantes do exército.
Mas isto não vai ser enquadrado como incitação ao crime , à violência , contra as instituições democráticas ? Certamente o STF vai analisar esta situação , se for acionado .
SIMPLIFICANDO: sempre que cederem ao mal, estarão alimentando-o.
O resto é conversa fiada: dar isso, dar aquilo, etc.
Só engana tolos.
Os generais das FFAA traidores da Pátria ao apoiar o governo de um bandido comunista apoia tb as invasões promovidas pelos terroristas do MST, será o caos no campo e a destruição do agro negócio.
Difícil imaginar que homens que um dia fizeram o juramento para defender a Pátria hoje estão aliados a bandidos, a corruptos, ao comunismo e a um governo que protege a bandidagem e o narcotráfico, e tudo isso em troca de $$$$$ cargos e $$$$$ benesses pessoais.
Cada dia um empurrão para a destruição do país. Se alguém acha que é desgoverno, está enganado – o objetivo é este e foi anunciado em campanha!!!
É serio? Isso é uma esculhambação. Não configura algum crime tipificado no CP? CGU, MPF, MPE, PF, PM, PC, STF e aí, nada? Vai ficar por isso mesmo? A quem se recorre?
Quando se tem um governo Narco Terrorista como esse, a anuência do judiciário e da PF, qualquer crime se torna natural. Até fazer uma coletiva com a imprensa avisando que fará uma série de invasões ilegais a propriedades alheias, desde que não sejam propriedades dos amigos do Narco Regime.
eh uma piada, bandidos anunciando os crimes e midia e poder publico batendo palma para bandidos! Fazueli
Saíram da toca, no governo Bolsonaro estavam ficaram 4 anos quietinhos com a colinha no meio das perninhas.
O Brasil eh um pais sem criatividade . 27 anos de mst ? Em 1996 o mundo era outro , tchê !
A bagunça, a desordem, a invasão de propriedades privadas, a afronta à Constituição e aos cidadãos de bem, estão agora devidamente institucionalizadas. Esse movimento agora faz parte do governo, conforme prometeu aquele que todos conhecem muito bem.
Eles vão ser levados de ônibus para o ginásio da policia federal ou isso só serve para pessoas de bem e sem ficha criminal?
Não. O governo federal vai pagar os ônibus para transportar os criminosos até as propriedades que serão invadidas.
Soh em um pais que eh uma piada pronta, habitado por bananas bipedes ambulantes, que um organismo TERRORISTA a serviço de um governo ILEGITIMO e BANDIDO faz anuncio antecipado na IMPRENSA dos CRIMES que ira cometer e ninguem faz NADA e acha tudo normal.
Estrebucha Brasil!
O negócio é desaposentar o traste que acabou de se auto aposentar e determinar que ele fique à frente dos colonizadores de araque, impedindo-os de avançarem. Depois colocar tudo na prisão por “atos antidemocráticos”. É, acho que o jegue de garanhuns me ensinou como pensar corretamente.
Coletiva de imprensa para anunciar realização de CRIMES de terrorismo, com a palavra o Ministério da Injustiça.
Que chique. E o MP não poderia prender em flagrante?