O senador Marcos do Val (Podemos-ES) compareceu, nesta segunda-feira, 18, à posse do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
O parlamentar entrou na mira do Supremo Tribunal Federal (STF) depois de dizer que foi procurado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para “grampear” o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Além disso, em junho deste ano, Moraes determinou busca e apreensão no gabinete do parlamentar e em outros endereços dele por supostamente divulgar documento confidencial.
Após a posse, quando o presidente Lula fez um discurso em que criticou que qualquer denúncia contra político “já parte do pressuposto que é verdadeira”, a plateia aplaudiu o petista e Do Val se levantou para aplaudir Lula de pé.
Depois da publicação desta reportagem, o senador afirmou que o aplauso foi “uma provocação à hipocrisia da imprensa esquerdista”. Além disso, que o STF o incluiu apenas em um inquérito sobre “autoridades negligentes”.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Sentaram-se, depois, na mesma fileira que Do Val, os deputados federais Antonio Brito (PSD-BA) e Bia Kicis (PL-DF), além do jurista Ives Gandra Filho e o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas.
Gonet toma posse nesta manhã como novo PGR, após ser aprovado por 60 votos a favor pelo Senado na quarta-feira 13.
*Atualizado em 18/12/2023, às 18h44
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
BRASIL UM PAÍS DE CRIMINOSOS E PALHAÇOS!!!!