O deputado federal Rogério Correia (PL-MG) protocolou um requerimento na CPMI do 8 de Janeiro para reconvocar o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, devido à negociação de um relógio Rolex, que foi recebido em viagem oficial.
O governista ainda quer a convocação da secretária-executiva Maria Farani Rodrigues, que aparece como participante da negociação.
Conforme revelou o jornal O Globo, uma sequência de e-mails analisados pela comissão mostram que Mauro Cid negociou a venda de um relógio Rolex com Maria por R$ 300 mil.
O objeto teria sido um presente recebido por Bolsonaro em uma viagem oficial à Arábia Saudita em 2019. Em junho de 2022, data em que acontece a troca de e-mails, é o mesmo dia em que o Rolex foi encaminhado para o gabinete da Presidência da República.
“Oi, Mauro. Obrigado pelo interesse em vender seu Rolex. Tentei falar por telefone, mas não consegui. Você pode me dizer se tem a garantia original ou certificado deste relógio. Quanto você espera receber por ele? O mercado de Rolex usados está em baixa, especialmente para os relógios cravejados de platina e diamante, já que o valor é tão alto. Eu só quero ter certeza que estamos na mesma linha antes de fazermos tanta pesquisa”, disse a Maria em uma das mensagens.
Mauro Cid então responde:
“Não temos o certificado deste relógio, pois foi um presente recebido em uma viagem oficial de negócios. O que nós temos é um selo verde do certificado que acompanha o relógio. Eu também posso garantir que o relógio nunca foi usado. Espero conseguir por ele um montante em torno de US$ 60.000,00”.
No documento enviado à CPMI, Correia destaca que a “venda de relógios” não está dentre as funções do ajudante de ordens, tampouco da secretária-executiva do gabinete da Presidência da República.
“A tentativa de vender relógio que foi recebido como presente oficial, se constitui crime de apropriação ilegal de bem público”, argumentou o governista. Em 11 de novembro de 2019, o Rolex foi recebido no Gabinete de Documentação Histórica da Presidência como de acervo privado.
Em 11 de julho deste ano, Mauro Cid prestou depoimento à CPMI do 8 de Janeiro. Ao longo de sete horas, o militar preferiu ficar em silêncio. Ainda não uma data para a apreciação dos novos requerimentos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Cortina de fumaça. Oeste perdendo tempo com isso. Manda matéria séria
O deputado é do PT, não do PL.
xxx
Fico incrédulo com a cara-de-pau desse pessoal em ficar negociando esse tipo de mercadoria por e-mail, onde ele diz textualmente que se trata de um presente recebido em uma viagem de negócios pelas Arábias. Se isso for real, esse milico não passa de um tremendo pilantra e merece muita cadeia por isso.
Vejo que ja foi contaminado. Julgando e acreditando em estorias espalhadas pelo PT. Voce sabia que o Bolsonaro tem 3 ovos……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K espalhe a noticia , funçao primordial das focas globalistas comunistas.
Quanto aos ovos, você já conferiu? Eu não.
Vamos esclarecer bem direitinho. Não vamos dar uma de esquerdista.
VAMOS BAIXAR O PAU PARA TIRAR O MOLUSCO DO POSTE. MELHOR QUE ESTEJA BOIANDO EM UM VASO SANITARIO.
A TARTARUGA E O POSTE
Um jovem estava passeando por uma praça da sua cidade e decide descansar um pouco.
Sentasse em um banco … e ao lado está um senhor idoso, e naturalmente começam a conversar sobre o país, o governo e finalmente sobre os legisladores e similares.
O Sr fala para o joven:
– Vocë sabe que os políticos sao como uma tartaruga sobre um poste?
Depois de um tempo, o jovem responde:
– Nao entendo bem a analogía… O que significa isso?
Entao o Sr explica:
Se voce vai pelo campo caminhando, e vë uma tartaruga encima de um poste da cerca tentando se equilibrar:
– O que voce vai pensar?
Vendo na cara do joven que nao estava entendendo exatamente nada, continua explicando:
_ Primeiro: Nao vai conseguir entender como chegou ate esse lugar.
_ Segundo: Nao vai acreditar que possa estar nesse lugar.
_ Terceiro: Voce sabe que nao subiu sozinha nesse lugar.
_ Quarto: Voce tem a certeza que nao deveria estar nesse lugar.
_ Quinto: Voce é consciente que nao irá fazer nada útil enquanto estiver nesse lugar.
Entao o mais sensato será ajudar a descer.
NAS PROXIMAS ELEIÇOES, FAÇAMOS AS COISAS BEM, NAO VAMOS PERMITIR QUE NENHUM ANIMAL SUBA AO POSTE.