O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou depois dos ataques que sofreu por atacar a ideologia de gênero e defender as mulheres biológicas. Segundo o parlamentar, diferentemente do que estão acusando-o, ele não cometeu o crime de transfobia.
“O discurso foi proferido tão somente com o intuito de alertar sobre a perda de espaço das mulheres nos esportes para pessoas trans”, explicou Ferreira nesta quinta-feira, 9. “Homens e mulheres são biologicamente diferentes e possuem corpos diferentes. Negar isso, portanto, é adotar um tipo de negacionismo sem precedentes. Nesse sentido, não houve, em momento algum da fala, o crime de transfobia ou discurso de ódio, mas sim o direito constitucional de um parlamentar em expressar sua opinião sobre um determinado tema.”
Na quarta-feira 8, na tribuna da Casa, o deputado mineiro vestiu uma peruca loira, defendeu as mulheres e criticou o feminismo. Segundo Ferreira, as verdadeiras mulheres estão perdendo espaço para os homens que se sentem mulheres. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, observou ele justamente no Dia Internacional da Mulher.
Minutos depois, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) entrou com um pedido de cassação contra o parlamentar por suposta transfobia. Deputados do Psol na Casa manifestaram apoio à ação de Tábata. Já outros congressistas saíram em defesa de Ferreira ao exaltarem o direito à liberdade de expressão.
“No que tange às notícias de que o PSB e partidos de esquerda tenham pedido a cassação do meu mandato, ainda não recebemos nenhum tipo de notificação, mas é aguardado com tranquilidade, haja vista a certeza de que nenhum crime foi cometido”, concluiu o deputado.
Hoje, o Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda, saiu em defesa de Ferreira. “É uma política medieval”, informou a legenda. “Qualquer cidadão tem o direito à liberdade de expressão. Além disso, um parlamentar é eleito pelo povo justamente para falar. A esquerda não deve apoiar a censura.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Falei ontem e repito, se a direita não se unir em um bloco forte e combater a esquerda dentro do mesmo jogo (sujo) que eles fazem, este país vai para o fundo do poço.
Existem certas deputadas que não tem a mínima luz própria. Estão lá na câmara somente para desconstruir. Aparentemente são apenas ” ferramentas” do capital globalista deleterio.
CRIME COMETEU O JUSCELINO DE MALVERSÃO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE .DONA TABATA E AS AMERICANAS???
Será crime afirmar a verdade? Que só mulher pode procriar, só mulher tem útero, só mulher menstrua? Viva a realidade!
Foi constrangedor assistir hoje os comentaristas da Oeste Sem Filtro querendo ficar bem entre si e fazendo jogo de comadres dizendo que assinavam embaixo o que o outro dizia ao criticarem indevidamente, sem querer criticar, o Nikolas. Ao ponto da querida e respeitável Ana Paula Henkel tentar consertar a besteira perguntando depois meio sem graça quantos votos o Nikolas tinha tido para deputado federal (uma jornalista do nivel dela nao sabe que ele foi o mais votado do Brasil nesse pleito e da história de Minas Gerais com cerca de 1,5 milhões de votos?!) Deixando subentendido que muitos eleitores dele eram jovens das mídias sociais e que assim talvez apreciassem o deboche caricatural (adequado na minha opinião) que ele fez. Levaram logo na sequência um pito com classe do deputado federal entrevistado. A continuar assim o programa Oeste Sem Filtro cairá na mesma vala comum de outros outrora muito bons da JP. Uma pena! Vocês são bons o suficiente para serem mais independentes e deixarem de passar pano um para o outro. Pelo menos essa é a minha opinião como assíduo telespectador do programa e assinante da Revista Oeste.
Cessação, não se pode falar mais nada nesse Brasil, o cara fez um manifesto querendo proteger a classe feminina, infelizmente não se pode defender nem um nem outro.
Disse o q gde parte da sociedade pensa, a esquerdalha é cheia de mimi. Não tem motivo p perder o nandato tem td direito de expor sua opinião. Tabata Amaral é deslumbra, hipócrita deveria dar explicações do calote das Americanas um dos envolvidos é seu patrocinador. Nunca falou nada. Não passa de uma sem noção.
DONA TABATA AMARAL ,JÁ ASSINOU A CPI DAS AMERICANAS???
Neste mundo pensar que tudo é relativo, tudo vale a pena, tudo é válido, precisamos saber onde está a verdade absoluta.
Um moleque bobalhão se esforçando muito para ser cassado. Não era o que os seus eleitores esperavam. Precisamos de parlamentares sérios e postura austera que possa não dar trégua aqueles que buscam a degradação da família e a destruição da sociedade.
Parlamentares sérios, com um presidente da República bandido? Um poste no Senado? Um oportunista na Câmara? Uma quadrilha nos ministérios e no judiciário? Kkkkk
Você votou nele? Eu votei e fiz campanha para o Nikolas para vereador e para deputado federal e estou muito contente com o meu voto. O que precisamos nesse país é de políticos com valores e coragem para combater a turba de bandidos e interesseiros que infestam a nação.