Na abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, o presidente Lula disse que tem orgulho de ser chamado de comunista e socialista. O discurso, que durou cerca de dez minutos, foi marcado por ataques contra a direita — chamada de “extrema direita” pelo petista.
“A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, contou o fundador do Foro de São Paulo, nesta quinta-feira, 29. “Nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho.”
Lula — que ainda atacou o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou — destacou que as pautas que a esquerda enfrenta são as dos costumes, da família e do patriotismo. Ele também aproveitou a ocasião para pedir à companheirada uma “reflexão”.
“Às vezes, precisamos olhar para dentro de nós e perguntar onde erramos também”, declarou o petista. “Será que foi apenas a extrema direita que errou, ou nós também temos erros? É preciso repensar o discurso da esquerda.”
Lula ironizou ainda a possível morte do ex-ministro e militante histórico José Dirceu, dizendo que a maioria dos fundadores do Foro de São Paulo já morreu e que restavam apenas os dois. “Eu quero viver até 120 anos”, disse. “Agora você, Zé, se prepare.”
Organizado por Mônica Valente, secretária-executiva do Foro de São Paulo, o tema do evento neste ano é a “Integração Regional para Avançar a Soberania Latino-Americana e Caribenha”.
Leia também:
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não reconheço este indivíduo desqualificado como presidente
Aliás não reconheço a eleição com estas urnas eletrônicas
Foi tudo uma armação com a conivência dos generais melancias
Nunca escondeu nada disso, mas muitas pessoas mal caráter afirmam que Lula jamais foi contra as pautas do “costume” e da “família”.
Pois é. Há alguns meses atrás, quem citasse o Foro de São Paulo era ridicularizado por boa parte dos eleitores de esquerda que achavam que essa organização não existia, que era teoria da conspiração e que o Lula era um democrata convicto. Agora aí está. O amor venceu e reúne em Brasília ditadores que perseguem e matam opositores e que representam a nata do totalitarismo. Fica evidente que o tal discurso de unificação do país era balela e que a intenção é aprofundar o “nós contra eles”. Ao se orgulhar de ser comunista, o presidente escancara seu desprezo pela democracia. A imprensa que fez o “L”, começa a conviver com uma realidade que tentava escamotear.
Mitômano, egocêntrico, irresponsável, assediador e vagabundo. Esse traste, em entrevista, com ao maior cinismo, na presidência do sidicato do crime (ops! dos mrtalúrgicos de SP), orientava seus asseclas para encaminhar as viuvinhas para o seu gabinete. Ele se propunha a consolá-las. Esse trambolho desde 1978 não um prego numa barra de sabão. É um desgraçado fio-d’uma’iégua!
Lula é cínico, mentiroso e vigarista. Tenho vergonha de dizer que esse traste é o Presidente do meu país.
Nenhuma novidade em dizer que se sente orgulhoso em ser chamado de socialista e comunista.
Moraes censurou jornalista, mídia … etc no período das eleições , não se podia dizer q Lula era amigo de ditadores, agora deveria pedir desculpas a todos os brasileiros, mas jamais teria esse ato de dignidade.
Ainda querem que o povo acredite que o sistema eleitoral do país é seguro, transparente e imparcial. Povo não é idiota.
Congresso ATUEM para implantar o voto auditável.
Lula não é comunista, é apenas um ex-estuprador de cabras que descobriu um discurso cativante para os idiotas úteis e a elite “bem-pensante”. É um vigarista que vive disso e se dá bem. Mas …pensando bem, dá no mesmo, pois afinal todo comunista é um vigarista oportunista.
Exatamente.