Nesta sexta-feira, 27, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu o complemento do exame criminológico de Daniel Silveira feito por ordem do magistrado.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro repetiu o que informara ao juiz do STF no primeiro laudo: o ex-deputado está apto a obter a progressão de regime que vem solicitando há meses.
“A Comissão Técnica de Classificação no uso de suas atribuições legais, após efetiva análise dos laudos emitidos pelos profissionais de psicologia, psiquiatria e serviço social, assim, como da complementação dos laudos consubstanciada nas respostas aos quesitos formulados pelo ministro manifesta-se favoravelmente à progressão de regime do examinado”, informou a pasta, no documento obtido por Oeste.
As cinco análises adicionais as quais Silveira precisou se submeter mostram que o ex-deputado tem plenas condições de voltar à sociedade.
O ex-deputado respondeu a 10 novas perguntas determinadas por Moraes. Em um dos questionários, Silveira disse “ter noção ‘da gravidade do delito’ e que reconhece a própria responsabilidade, porém afirma que, à época dos fatos, não tinha consciência de que seu comportamento poderia configurar delito desta gravidade e alega que seus comportamentos foram movidos por forte emoção e pelas particularidades daquele momento político”.
Denúncia contra Moraes, por atuação no caso Daniel Silveira
Conforme revelou a coluna, o advogado Paulo Faria, que defende Silveira, vai denunciar o Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington D.C.
Faria disse a Oeste que tomou a decisão em virtude “das condutas” do juiz do STF no caso de Daniel Silveira. O ex-deputado é defendido por Faria, Michael Robert, Paola Silva e Sebastião Coelho.
De acordo com o advogado, Moraes cometeu crime de tortura, além de “abuso de poder e autoridade”.
Leia também: “Fora da lei”, reportagem publicada na Edição 233 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
o OvO tem desejos sexuais pelo Daniel Silveira, como não foi correspondido, ele se vinga assim de todas as formas e de todos que cercam o ex-Deputado.
Quem espera mais uma “Decisão Cretina”? Cheia de vingança e ódio!
Daniel era deputado protegido pelo Artigo 53 da CF! Recebeu uma Graça!
Quem pode chamar isso de “Constitucional”?
Quando é que o congresso, prostrado de joelhos como coelhinhos assustados e frágeis, vai se impor e tomar as atitudes que, são da sua competência ?
A população espera que honrem os votos que receberam dos seus eleitores e façam a sua parte !!!
Um monte de detentos estão esperando há meses por revisões. O brucutu não é melhor que nenhum deles!
Além do mais, está no lugar que deveria estar, ou seja, na prisão, lugar de bandido condenado.
Agora, de fato, poderiam colocar uma tornozeleira eletrônica nele e deixar ele desfilar de coleira, para que todos saibam que existe justiça, ainda que falha!
Muito me admira o B ter dado salvo conduto ao Daniel. Até onde sei, apoiar criminoso é coisa de facção, não de pessoas que apoiam a justiça.
Os senadores que apoiam Moraes ou que ficam em cima do muro são cúmplices das atrocidades cometidas. Estamos nesta situação porque temos senadores fracos. Vergonha! Rodrigo Pacheco está traindo seus eleitores.
Rodrigo Pacheco não se importa com eleitores!
Nem com o Brasil!
29/09 todos em Belo Horizonte!