Pouco depois do último discurso de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado, neste sábado, 1°, os ministros Camilo Santana (Educação) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), posaram para uma foto usando um boné com a frase “O Brasil é dos brasileiros” para se contrapor ao presidente Donald Trump.
Padilha revelou que o slogan foi sugerido pelo Secom, Sidônio Palmeira, mas a proposta do objeto azul é de sua autoria. A ideia é rivalizar com o acessório vermelho com a mensagem “Make America Great Again” e usado pela direita no Brasil.
“Fico agoniado em ver gente batendo continência para outro país e outras bandeiras”, alfinetou Padilha.
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, ele encomendou dez unidades da peça para presentear colegas.
Ministros com boné anti-Trump estão licenciados
Na sexta-feira 31, dez ministros que têm mandato parlamentar foram exonerados para participar da votação no Senado.
Na Câmara, participam da votação: Padilha, Juscelino Filho, das Comunicações, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, André Fufuca, do Esporte, Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos; Celso Sabino , do Turismo; e Luiz Marinho (PT-SP), do Trabalho.
Retomaram o mandato no Senado: Carlos Fávaro, da Agricultura, Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Santana, da Educação.
Leia também: “Pragmatismo excessivo”, artigo publicado na Edição 254 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Randolfo segura a franga 🌈🦌
🚨🌈💩”aparelho excretor não reproduz” Randolf Rodrigues e os Extremistas de esquerda ignoram essa verdade .
Brasil pros brasileiro,essas deportaçoes serve pra isso 👹👹👹👹