Depois da denúncia de assédio sexual feita na quinta-feira 6 contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, o clima na pasta comandada pelo professor universitário é de “velório”.
Servidores ouvidos pela Revista Oeste relatam que os funcionários do ministério estão “tensos” e, alguns, “em pânico”, em virtude de possíveis demissões, caso Almeida saia do cargo.
Um servidor lançou um manifesto pela permanência do ministro, após a primeira reportagem publicada pelo portal UOL surgir. Conforme a reportagem, as denúncias eram de assédio moral e sexual praticados no ministério. Muitas delas estariam sendo abafadas para não prejudicar o governo Lula. Um dia depois da notícia do UOL, o site Metrópoles afirmou que uma das vítimas seria Anielle Franco.
“O racismo de indivíduos maliciosos e instituições midiáticas não nos deixam [sic] descansar justa e pacificamente”, diz um funcionário, na mensagem. “Imagino que alguns e algumas de vocês viram a matéria publicada, irresponsavelmente, pelo UOL, fazendo ilações a respeito do ministro Silvio, que, nem de longe, correspondem à realidade.”
Adiante, o homem afirma que “as acusações não atingem só ao ministro, mas a nós que trabalhamos diariamente para construir o MDH”. Além disso, o servidor diz ainda “não ser admissível que um ministro negro” tenha de ligar com “mentiras e ofensas”. Depois da polêmica, o documento foi tirado do ar.
Leia também: “Fora da lei”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse desgoverno e mais um tiro no pé.
Os que estão pendurados no cabide de empregos, realmente tem que ficar apavorados, vai acabar a mamata.
Tem mais que ficar apavorados.
Qum cala consente e quem consente, numa hora dessas, se borra.
Só imagino como esse “professor universitário” tratava suas alunas.
MAIS UM IDIOTA ESPERTO. AGORA FICA DIZENDO QUE PETSEGUIDO OQ É NEGRO. SAFADE
Esses parasitas do serviço público fazem de tudo pra não perder a boquinha.
Escolhidos pelo molusco 🦑 e pelos petralhas essa equipe só pode dar problema 😵💫🫨🤮