Depois da denúncia de assédio sexual feita na quinta-feira 6 contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, o clima na pasta comandada pelo professor universitário é de “velório”.
Servidores ouvidos pela Revista Oeste relatam que os funcionários do ministério estão “tensos” e, alguns, “em pânico”, em virtude de possíveis demissões, caso Almeida saia do cargo.
![anielle franco racismo](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/11/FTA20230928107-1-scaled.jpg)
Um servidor lançou um manifesto pela permanência do ministro, após a primeira reportagem publicada pelo portal UOL surgir. Conforme a reportagem, as denúncias eram de assédio moral e sexual praticados no ministério. Muitas delas estariam sendo abafadas para não prejudicar o governo Lula. Um dia depois da notícia do UOL, o site Metrópoles afirmou que uma das vítimas seria Anielle Franco.
“O racismo de indivíduos maliciosos e instituições midiáticas não nos deixam [sic] descansar justa e pacificamente”, diz um funcionário, na mensagem. “Imagino que alguns e algumas de vocês viram a matéria publicada, irresponsavelmente, pelo UOL, fazendo ilações a respeito do ministro Silvio, que, nem de longe, correspondem à realidade.”
Adiante, o homem afirma que “as acusações não atingem só ao ministro, mas a nós que trabalhamos diariamente para construir o MDH”. Além disso, o servidor diz ainda “não ser admissível que um ministro negro” tenha de ligar com “mentiras e ofensas”. Depois da polêmica, o documento foi tirado do ar.
Leia também: “Fora da lei”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse desgoverno e mais um tiro no pé.
Os que estão pendurados no cabide de empregos, realmente tem que ficar apavorados, vai acabar a mamata.
Tem mais que ficar apavorados.
Qum cala consente e quem consente, numa hora dessas, se borra.
Só imagino como esse “professor universitário” tratava suas alunas.
MAIS UM IDIOTA ESPERTO. AGORA FICA DIZENDO QUE PETSEGUIDO OQ É NEGRO. SAFADE
Esses parasitas do serviço público fazem de tudo pra não perder a boquinha.
Escolhidos pelo molusco 🦑 e pelos petralhas essa equipe só pode dar problema 😵💫🫨🤮