Revista Oeste - No Ponto

O preço do centrão para votar a PEC da Gastança

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
FATURA - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FATURA - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um grupo de deputados do chamado “centrão”, que inclusive ajudou a aprovar e rasgar a Lei das Estatais para ajudar Aloizio Mercadante nesta terça-feira, 13, fez chegar aos aliados de Lula o preço para votar a PEC da Gastança nos moldes do Senado. Os partidos querem a recriação do Ministério dos Transportes, que já teve um dos orçamentos mais gordos da Esplanada e funcionava como um verdadeiro balcão de emendas parlamentares nos governos do PT.

A intenção é controlar os mais de R$ 12 bilhões previstos para a área e ficar com o comando verticalizado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) nos Estados. A sigla com mais “apetite” por um ministério, hoje, é o União Brasil, de Luciano Bivar. Se o PT topar, a bancada de 59 deputados vai aderir à base lulista.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. O ladrão não significa NADA. O perigo está na corja que se aproveita dele. Precisamos reforma política urgente. Será que, algum destes cidadãos, eleitos como representantes do povo, está sabendo que precisamos eleições justas e honestas…

  2. o Script já estava pronto antes das eleições e todos já tinham conhecimento do roteiro nefasto.
    O Brasil é um pais de ingênuos ou pessoas distanciadas de idoneidade?

  3. É REVOLTANTE, VER ESSA CONCENTRAÇÃO DE LADRÕES QUE VÃO ACABAR COM EMPRESAS LUCRATIVAS, O ROUBO SERÁ DE TAL FORMA QUE O BALANÇO DE 2023 O PREJUÍZO SERÁ DRÁSTICO. ESTAMOS SOZINHOS AO RELENTO.

  4. Não há do que reclamar. Votaram no ladrão e queriam o quê? Um rabino? Ele vai fazer o quê um ladrão contumaz faz. Conheço esse vagabundo desde a época dos sindicatos, onde o falecido Matarazzo fechava com ele a paralização das fábricas para poder aumentar os produtos e depois as malas com dinheiro eram entregues nas sedes do sindicato dos metalúrgicos. Não era só ele não! Toda essa turma de sindicalistas que estão no poder já gostavam de malas com dinheiro vivo. Quando eu vi esse canalha se candidatando a presidente pela primeira vez pensei: ele vai acabar com esse país! É assim ele é sua quadrilha fizeram. O tempo passou e o povo analfabeto e outros nem tanto deram-lhe a oportunidade de roubar mais um pouco, até que a galinha dos ovos de ouro morra de inanição. Está explicou precisa desenhar? Ladrão sendo.. ladrão.

    1. o Script já estava pronto antes das eleições e todos já tinham conhecimento do roteiro nefasto.
      O Brasil é um pais de ingênuos ou pessoas distanciadas de idoneidade?

  5. É só chegar na cifra que sai….pois são verdadeiros “patriotas”e extremamente comprometidos com o mandato que o povo lhes concedeu.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.