Durante uma entrevista coletiva, na segunda-feira 30, o presidente Lula foi interpelado por um jornalista estrangeiro sobre se mantinha a declaração, segundo a qual o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é tão responsável pela invasão de seu país quanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“A Rússia cometeu um erro de invadir o território de outro país, mas eu continuo achando que, quando um não quer, dois não brigam”, respondeu. Lula disse que, quando fez o primeiro comentário sobre o conflito entre os dois países, “não entendia muito bem por que a guerra estava existindo”.
O petista observou ainda que Putin não ficaria “calado” com a Otan colocando um “cão latindo na sua fronteira”.
Relacionadas
Ao encontrar ontem o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, Lula disse que não enviaria munições à Ucrânia, mas, sim, criaria um “comitê de paz”. “O Brasil não tem interesse em passar munições para que sejam utilizadas entre Ucrânia e Rússia”, disse. “O Brasil é um país de paz.”
Scholz ressaltou que o conflito “não é só uma questão europeia”. “Trata-se de uma violação flagrante dos direitos internacionais e da ordem internacional”, afirmou o chanceler da Alemanha, ao fazer um apelo internacional por mais ajuda aos ucranianos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nossa!!! Declaração de gênio! 😂😂😂😂😂😂
A paz só será possível com a improvável derrota russa pela OTAN.
Boris Johnson, depois de Angela Merkel e François Hollande, disse abertamente que o Ocidente nunca quis implementar o Acordo de Minsk. Ele chamou isso de “representação diplomática”.
Os políticos e os meios de comunicação no Ocidente continuam afirmando, no entanto, a mentira que a Rússia se recusa a negociar uma solução diplomática para o conflito na Ucrânia.
Mas foi Kiev que interrompeu as negociações em curso em março de 2022 e anunciou no mês seguinte que a decisão teria de ser tomada no campo de batalha. Além disso, Zelensky emitiu um decreto tornando as negociações com a Rússia liderada por Putin uma ofensa punível.
Ah… O tipo de questão sobre a qual o nine entende tanto quanto entende de física quântica, apesar da assessoria do Amorim, vulgo Caspento… Ele não entendia porque havia o arranca-rabo entre Rússia e Ucrânia… Estava em coma alcoólico?…
Faz um “L” agora Olaf Scholz, com a guerra na porta do teu país vc não deve ter ficado contente com a resposta deste teu colega progressista. Vai se acostumando e conta para os teus colegas na Europa em que roubada vocês foram se meter.
Lula apoia a Rússia porque considera Putin um novo Stalin.
“Nazistas, Fascistas, Stalinistas!!! Opa… não, não… Stalinistas não…”
Se alguém falar que a guerra é entre a Ucrânia e o Reino da PRÚSSIA, o molusco, que nunca gostou de ler, vai acreditar e dizer que vai conclamar os líderes à uma solução de botequim.
É um grande estadista.
LuLADRÃO não iria acabar com a garra tomando uma cervejinha ???? Pilantraaaa
Nada como uma cervejinha não resolva
Pois é… falou que não entendia do assunto mas queria resolver bebendo cerveja.
Os caras começaram a tremer….
Pelo menos sobre Zelensky o petralha está certo.
Até porque o interesse do DeepState dos EUA e por consequencia OTAN, é manter o seu proxy-país (Ucrânia) de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outras coisas ainda mais nefastas escondidas lá (Armas Biológicas, etc.), intacto e acobertado.
Já sobre ser um “país da paz”, só pode vir mesmo de uma cabeça dilmiana como a do molusco.
Brasil não é pacífico, é passivo.
O Brasil é um pais de paz! Diz o Luladrão. Há um limite para o discurdo do fingimento. É inacreditável pra mim as matanças diárias nas ruas do pais, os numeros de mortos no Brasil, superam os mortos na guerra entre Russia e Ucrânia. Nós vivemos uma guerra civil nas ruas brasileiras.
A sociedade brasileira perdeu seu compasso moral e criou atravez do processo eleitoral, uma categoria de criminosos legítimos e saqueadores pela lei, colocando desta forma seu destino nas mãos de vigaristas como temos hoje na presidência do pais. Hoje a sociedade se tornou a comida dos canibais e esta sucumbindo em meio a ruinas, atrocidades e matanças. O respeito ao próximo já não existe, tudo se tornou uma infame malemolência de gatunos oportunistas e dessa forma continuamos ver triunfar as nulidades, ver prosperar a desonra, ver crescer à injustiça, ao ponto de desanimar-mos da virtude e rir-mos da honra e ter-mos vergonha da honestidade.
Os valores que nos permitem conviver de uma forma harmoniosa, aquele compasso moral, a decência, a dignidade, estão sob um ataque constante.