A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), recebeu uma “checagem” por uma publicação na rede “X”, antigo Twitter. No post, a petista afirmou que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) inocentou a ex-presidente Dilma Rousseff no caso das pedaladas fiscais. Em 2017, porém, o Congresso Nacional aprovou o impeachment de Dilma, por violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
INOCENTADA! Nossa presidenta Dilma Rousseff foi inocentada no caso das pedaladas fiscais pelo TRF1. É a justiça sendo feita com uma mulher honesta e honrada vítima da misoginia e da arbitrariedade. Não podemos esquecer no que virou o Brasil depois de 2016, ataques à soberania e…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 22, 2023
De acordo com a parlamentar, a notícia dá “mais esperança no trabalho pela reconstrução do país”. Mas, segundo a “checagem”, “o TRF-1 não isentou a ex-presidente das pedaladas fiscais, que é um crime de responsabilidade fiscal julgado exclusivamente pelo Congresso Nacional”. “Apenas reconheceu que não houve responsabilidade cível (dano ao erário) que a enquadrasse na Lei de Improbidade Administrativa”, afirmam os leitores, ao adicionarem o contexto.
Crítica assídua de fake news, Gleisi Hoffmann foi a vencedora desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Essa mulher é uma piada
Gleisi foi diretora de Itaipu – pilotava um orçamento de US$2 bilhões. Comprou três eleições com este cacife mas só levou uma. Hoje anda ressabiada. Se chegar muito perto do ex-presidiário e for vista por Janja, sai faísca. Mas Gleisi – a Amante da lista de propina da Odebrecht – é cuidadosa. Mas não esconde o ressentimento. Afinal foi ela quem arrumou para Janja a boquinha na Itaipu, sem precisar ir a Foz do Iguaçu. Despachava em Curitiba. Boa parte do tempo na cela-suite da Polícia Federal, onde atuava como “curadora” de Luzinácio. Seu desempenho lhe garantiu um salto triplo-carpato na “carreira”, tornando-se a primeira-dama mais cara que se tem notícia no Planeta.
Essa mulher perdeu o senso do ridículo (talvez pela convivência que teve com Dilma). Fato é que a petralhada toma como DOGMA a mentira, não leem (a maioria não sabe), e criam narrativas certos que conseguem crédulos para levar adiante (é verdade – até professora catedrática aposentada acredita nessa gente – lula não roubou segundo a dita cuja). Parabéns pela pronta demonstração do que, efetivamente foi julgado pelo TRF.
Igual ao chefe….mentem muito.
Uma completa idiota ……
O povo Paraense nos deve essa
Colocar uma coisas dessas no Congresso fica difícil o Brasil caminhar pra algum lugar bom
Bom. Por falar wm Presidenta. Essa Presidenta do PT já é ridícula por só . Como pessoa é como política que é socialista mas usa bolsa Luiz Vitton.
Narizinho sempre espirrou mentiras…