Lula não cansa de “surpreender o Brasil”, segundo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O ex-tucano nem parece o mesmo que disputou à presidência em 2018. Na ocasião, Alckmin disse que Lula gostaria de “voltar à cena do crime” — em referência a possibilidade de o petista disputar a presidência, o que não ocorreu.
Liguei para o presidente @LulaOficial e perguntei se ele não está cansado de surpreender os analistas econômicos. Pelo terceiro trimestre seguido, o PIB brasileiro superou as expectativas do mercado e, não só não diminuiu, como teve ligeira alta neste terceiro trimestre. As… pic.twitter.com/mnNNJL4RSY
— Geraldo Alckmin ???????? (@geraldoalckmin) December 5, 2023
Nos comentários, internautas criticaram a publicação de Geraldo Alckmin. “Você não cansa de passar vergonha, ‘cumpanhêro’ Alckmin?”, escreveu um leitor “A única surpresa que o mercado tem é ver que vocês insistem no erro. O PIB do Brasil ‘subiu’ 0,1% neste terceiro trimestre. O motivo do fraco crescimento? Os empresários pararam de investir no país. O investimento caiu 2,5% em 3 meses. Em comparação ao ano passado, a queda é ainda maior: 6,8%.”
“Ligeira alta: 0,1%”, escreveu outro internauta.
Geraldo Alckmin (novamente) foi o vencedor desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicações de livros, pensamentos e música para refletir.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Impressionante como esse indivíduo não cansa de viver na e da indignidade. Se me dissessem no passado que alguém como ele poderia descer tão baixo, eu não acreditaria. Fico pensando na família e nas pessoas que um dia acreditaram ser ele um homem decente, embora na política isso seja muito raro mesmo.
Esse cara gosta de mentir e passar vergonha. Geraldão junto com o corrupto condenado, na cena do crime. Tenha vergonha cara.
Geraaaaaaaaldo………
Esse sujeito não vale a comida que come , ele conseguiu se aliar aos corruptos pra voltar a cena do crime deve tá sendo bem remunerado pra ficar puxando o saco de um cara que um dia ele malhou sem Dó nem piedade,. è Impressionante como esses politicos se Humilham pelo Poder
Deve estar comendo muita “merenda”…
Como pode uma pessoa se rebaixar a esse ponto, para ser Vice-Presidente da Republica?
Muito triste, um senhor que parecia ter tanta experiência, acabar como um mero puxa saco.
De novo você Geraldo?! Poxa, será que não tem um amigo para te dar uns conselhos???
Sou paulista, nunca votei nesse bosta, mas devo dizer que ele conseguiu piorar muito desde o tempo que andou “governando’ por aqui. Eu o comparo ao suplicy: um idiota que deu sorte, apenas para si próprio, seus amigos e sua família. Tem o seu nome garantido na História: foi um palhaço que jamais conseguiu produzir uma piada que valesse a pena ser contada.
Pra mim não é surpresa alguma. Alckimi nunca me convenceu como político ou como gestor público. 20 anos governando São Paulo com rodovias de pedagios caríssimos pelos desvios, etc etc
O coveiro do ensino fundamental de São Paulo não se cansa de passar vergonha. Que decadência.
Faço minhas as palavras de Arthur Virgilio
Enterrou a carreira politica.
Este vencedor merece o maior desprezo! Vendeu a alma, a credibilidade, a honra e continua no processo de degradação da carreira política. Um coitado remunerado pelo Estado.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
SORTE QUE TEMOS A INTERNET, EM POUCOS SEGUNDO DESTAPAMOS UM GRANDE TANQUE DE MERDA POLITICA.
INFELIZMENTE TEMOS GENTE QUE CONTINUA VOTANDO NESSES CORRUPTOS, EXATAMENTE POR ISSO É QUE ESTAMOS SENDO GOVERNADOS PELO DESCONDENADO LADRAO E CORRUPTO.
Metrô
Esse é mais um caso de corrupção ligado ao governo tucano no estado de São Paulo, já envolvido no cartel dos trens. Segundo inquérito da Polícia Federal, o esquema desviou mais de R$ 100 milhões em obras de trens e metrô de SP entre 1998 e 2008. Os casos aconteceram durante os governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB. Até hoje corruptos e corruptores seguem sem punição.
“É preciso apurar e punir tanto os políticos corruptos quanto as empresas corruptoras. Os políticos do PSDB apontam a corrupção dos governos do PT, mas seguem a mesma cartilha. São todos farinha do mesmo saco e não representam os interesses dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato Célio Dias.
TUDO DEVE SER MENTIRA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A Operação Alba Branca, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público Federal, aponta que 152 municípios paulistas podem ter sido alvo das fraudes, que funcionavam da seguinte forma: a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) pagava comissões (propinas) a assessores do governo Alckmin e deputados estaduais e federais para superfaturar a venda de produtos agrícolas a serem usados na merenda escolar. Os contratos firmados com esses munícipios somam R$ 209,8 milhões, cerca de 48% dos gastos com merenda fornecida atravésde agricultura familiar no estado.
Em um de seus depoimentos, o ex-presidente da Coaf Cássio Chebabi denunciou que um assessor ligado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Fernando Capez (PSDB), se ofereceu para “destravar um contrato” em troca de propina. Chebabi também denunciou o ex-secretário da educação de São Paulo Herman Voorwald, que teria recebido propina da empresa Citricardilli, antiga fornecedora. É o famoso “toma lá dá cá”.
Escondam a merenda escolar que o impostor ainda esta ativo. Esse vende ate a mae para ter mais poder.
Infelizmente mais um hipócrita no governo achando que pode enganar o povo.Ja estamos cansados de baboseiras.
Pelo jeito ele voltou também áà cena do crime! Vergonhoso!
Tenho pena de ver um sujeito que outrora parecia ser uma pessoa integra.Votei nesses estrupilho e se arrendimento matasse, hummm! Não tem um mínimo de respeito às pessoas que o elegeram, isso NUNCA MAIS vai acontecer. NAO ACEITAMOS TRAIDORES DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. Seres do tipo tem que serem esquecidos politicamente, pois, moralmente não merece.
Que politico sem vergonha, esse ser pode esquecer a política, não se elege para mais nada!! A que humilhação chegou para ficar como chuchu!!
Muita gente tenta entender os “mistérios” que o levaram a rasgar toda a sua história (que não era lá grandes coisas) para apoiar um sujeito escroto, corrupto, irresponsável e insuportável. O Chuchu eh a prova que político eh um categoria que não se pode confiar, vejam aí os traidores do PL na votação sobre as armas…se esquecem que no mundo de hoje as pessoas estão extremamente conectadas e muito atentas à política. Muitos NÃO se REELEGERAO!