Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), acredita que o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, é um “fascista”, principalmente, depois que o premiê criticou o presidente Lula por comparar o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas ao Holocausto.
A resposta de Netanyahu ao presidente @LulaOficial confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita que está levando seu país ao desastre e ao repúdio da comunidade internacional. Ignora que o Brasil não é mais governado por um fascista como ele. Netanyahu devia…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 19, 2024
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula no domingo 18, na Etiópia.
Nas redes sociais, ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, criticou a fala de Lula e disse que o petista é persona non grata até que peça desculpa. Netanyahu, disse que o presidente brasileiro “cruzou uma linha vermelha”.
A fala de Lula gerou um pedido de impeachment assinado por 145 deputados — número de assinaturas maior do que o pedido de deposição da ex-presidente Dilma Rousseff. Além disso, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou a declaração como “equivocada”.
Gleisi Hoffmann foi a vencedora desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpa.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Gleidi é imbatível em matéria de comentários desnecessários e burros.
Gosto da Gleise, ela sempre está com os quatro pés no chão.
Gleice Bormman,Hamas Azis e Randolfe Hitler, são ridículos.
Não passa de uma vadia que se mandava para a Suíça com o amante e a putaria era paga com os “extras” das propinas.
Caramba, gostei da “marca” atribuída ao troféu. Com certeza “Geraldo Alckmin” (o troféu, nada a ver com a “ilibada” pessoa) representa a hipocrisia de maneira perfeita. Em tempo, representa também a covardia.
Vou tentar fazer um Tweeter para ver se ganho um par de meias supima, igual as do sujeito que fez questão de voltar a cena do crime com o ladrão.
Essa anta dois é tão ignorante e asquerosa, tanto quanto o seu chefe farsante !!
Como foi caçado o mandato do deputado estadual mamãe falei, por comentários de cunho pejorativo contra as mulheres Ucrânianas, o Presidente Lula, tem que sofrer a mesma pena, tem que caçar seu mandato. Quando as declarações da ” amante” prefiro não perder meu tempo em opinar….Parabéns revista oeste pela coragem e pela postura de exercer um jornalismo de qualidade.
De acordo…
Esta recalcada, deveria ser ignorada, simples….
Mulherzinha ridícula, envergonha a classe das que tem decência.