Depois de quatro anos em “exílio” na Europa, o ex-deputado federal Jean Wyllys voltou ao Brasil para mostrar que o período fora do país lhe rendeu somente alguns fios brancos na cabeça.
Ao comentar a decisão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de manter o programa de escolas cívico-militares no Estado, Wyllys escreveu o seguinte: “Que governadores heteros [sic] de direita e extrema-direita [sic] fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico, então…Tá feio, bee!”.
Corta para 2011. Em agosto daquele ano, Wyllys concedeu uma entrevista à Rolling Stone Brasil, em que respondeu a perguntas sobre política, economia e costumes.
Mas o ponto alto da conversa foi outro: o ex-parlamentar posou para fotografias “fantasiado” de Che Guevara — um terrorista de esquerda conhecido por ser autoritário, racista e… homofóbico.
Em 2015, quatro anos depois de o assunto se tornar polêmica, Wyllys decidiu se manifestar. Eis a síntese do discurso: “Che Guevara é o macho-alfa da esquerda socialista, que, assim como a direita capitalista, está eivada de homofobia […] O fato de encarnar o ícone Che Guevara, portanto, era uma maneira de provocar a direita e a esquerda — e aí está o “algo mais” que esperávamos que as pessoas inteligentes fossem capazes de captar”.
É apenas uma provocação, Eduardo Leite.
Jean Wyllys foi o vencedor desta semana. No fim da temporada, o campeão conquistará o troféu Luís Roberto Barroso, com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
Confira a lista dos vencedores das semanas anteriores
- O tweet mais ridículo da semana (30)
- O tweet mais ridículo da semana (29)
- O tweet mais ridículo da semana (28)
- O tweet mais ridículo da semana (27)
- O tweet mais ridículo da semana (26)
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
LOUCA!
Esse daí segue o messias, o Lorpa Despirocado. Com um discurso bestialógico, desconexo e delirante, é um discípulo coerente ao seu líder. Viva Willis!!! Melhor, Viva Wylys Overland do brazil!!!
Puxa, as pessoas inteligentes não foram capazes de captar o refinado pensamento do ‘aéreo’ Wyllys…
Entidade com chifres, língua bifurcada, e cheirando fortemente a enxofre!
Este imbecil tem que ser ignorado, só …….
Esse sujeito voltou porque não quer ficar de fora da divisão do butim.
Considerando o Brasil atual uma latrina que tudo recebe, um esgoto no qual tudo cabe, o regresso desse bosta é mais algo podre que cheira mal. O fedor que impregna a lógica de suas palavras é diretamente proporcional às suas conclusões nauseabundas.
O BBB da Globolixo só poderia produzir estas coisas : Babacas, Bucéfalo e Bostas.
Quebrem o sigilo do fone do Adelio e teremos grandes o óbvias surpresas.
Esse traste deveria se preocupar em dá conta da tentativa de assasianato contra o Bolsonaro antes da eleição por alguém ligado a ele.
Estas figuras poderiam continuar esquecidas pela mídia. No exterior, eram Zé ruelas, perdidos na multidão. Só no Brasil do atraso são “vistas”. Eu, como assinante da Oeste, um dos poucos espaços na mídia que ainda é possível ver artigos interessantes, agradeceria pela não publicação neste espaço de informação sobre essas figuras.
Concordo 100% com vc amigão. Quem não é visto ,não é lembrado. Tbm como assinante não gostaria de ver nada por aqui, sobre esta lagartixa da barriga branca.
Ele deveria explicar por que ( ou por quanto) passou seu cargo pro marido do “verdevaldo” e logo após a eleição do bolsonaro ele “refugiou” no exterior . Falar das porcarias que o cérebro dele expele só serve pra virar meme e ver o nível que esse desgoverno dos tempos das trevas produz!
O mundo já acabou. Esses personagens e essas falas são os resíduos. Para criar algo bom de novo, o primeiro passo será construir uma enorme fossa.
Dedicar uma unica letra a um ser como esse e maltratar o leitor dessa respeitada revista. Eliminem a figura desse infeliz de seus comentarios. Nos nao merecemos isso.
Mais um traste inútil que veio para se beneficiar das benesses da farra da gastança de dinheiro público, promovidas pelo desgoverno.
Lamentável o retorno desse traste ao país. Combina muito bem com a Janja, semelhante atrai semelhante .
Parabéns ao Governador pela resposta a esse ser desprezível.
Lixo voltando para se reunir ao lixo.
Infelizmente esse ser abjeto também está no governo do Lula corrupto. Nada presta nessa porcaria de governo.