O senador Omar Aziz (PSD-AM) vai ser o relator do arcabouço fiscal no Senado. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar a Oeste e, posteriormente, pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).
Aziz faz parte da “tropa de choque” do governo e presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
Na terça-feira 23, o texto-base da nova regra fiscal foi aprovado por 372 votos a favor e 108 contra. Contudo, a votação total da proposta deve terminar nesta quarta-feira, 25, depois que os deputados analisarem quatro destaques sugeridos pelo PL à proposta.
De modo oficial, Aziz deve ser oficializado como relator na sexta-feira 26. A interlocutores, ele tem dito que o texto vai passar pela Comissão de Assuntos Econômicos em conjunto a Comissão de Constituição e Justiça antes de ir ao Plenário.
A expectativa é que a Casa aprove o texto até o fim de junho. Contudo, se o arcabouço fiscal for alterado pelos senadores, volta para a Câmara.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Mais do mesmo. Alguém que não tem moral sendo nomeado relator de um saque aos cofres declarado e de uma licença para gastar.