O Partido Liberal (PL), da oposição, deve ter seis cadeiras na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo apurou Oeste, a legenda pretende indicar os seguintes deputados para compor o colegiado:
- Caroline de Toni (SC);
- Delegado Éder Mauro (PA);
- Domingos Sávio (MG);
- Capitão Alden (BA);
- Marcos Pollon;
- Rodolfo Nogueira.
Conforme Oeste já havia antecipado, o relator da CPI do MST também deve ser do partido: o deputado federal Ricardo Salles (SP). Já o presidente deve ser o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS). Mesmo que não integre o PL, Zucco é oposição ao governo do presidente Lula.
A CPI será composta de 27 deputados titulares e 27 suplentes. Os líderes partidários aguardam apenas o retorno do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para indicar todos os integrantes. Após as indicações, Lira deve instalar o colegiado.
Se o relator e o presidente forem da oposição, o vice-presidente tende a ser alguém da base governista.
Com 171 assinaturas, o requerimento da CPI recebeu o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Segundo um levantamento da FPA, desde o início da gestão petista, o MST invadiu 35 terras no Brasil.
A CPI deve investigar qual o verdadeiro propósito do MST, quem são os financiadores do movimento e qual a situação das propriedades invadidas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Isso pq o descondenado comunista sempre falou que “o MST nunca invadiu terras produtivas”! Então já passou da hora do Xandão incluí–los no processo das fake news !! Lembrando que será o terror do PT, ter Ricardo Salles e TC Zucco na mesma!!!
É parece que está o Lira tem mais interesse do que a dos atos terroristas, no mínimo o MST o tem incomodado ou algum aliado, mas deve ser interesse próprio.