Deputados de oposição receberam, nesta terça-feira, 10, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine.
O objetivo dos parlamentares de direita foi prestar solidariedade ao país, atacado por terroristas do Hamas.
![Riscos gerados pelo conflito em Israel ainda são incertos | Fonte: Divulgação](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/10/231008-israel-hamas-attack-mb-0801-f5d996.jpg)
Conforme o bloco, do qual fizeram parte os deputados federais Valadares (União Brasil-SE) e Sargento Gonçalves (PL-RN), Zonshine acompanhou as votações das 14 moções de repúdio.
No ato, parlamentares da oposição chamaram governistas de “tchutchucas do Hamas”.
Embaixador de Israel no Brasil quer união contra o Hamas
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada hoje, Zonshine disse esperar que o Brasil, como presidente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, lidere uma dura condenação internacional contra o Hamas.
“O Brasil é um país importante na arena internacional”, disse. “Esperamos que o Brasil lidere uma condenação muito forte contra as ações terroristas do Hamas, para que ninguém mais pense em fazer isso.”
Leia também: “Tolerância zero”, artigo publicado na Edição 185 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].