O governo Lula vai gastar cerca de R$ 250 mil com assinaturas de 27 jornais e revistas da imprensa nacional e internacional.
Entre outros itens da encomenda, estão 14 assinaturas de Oeste, 29 da Veja, 26 da Folha de S.Paulo e 30 do O Estado de S. Paulo.
Relacionamento do governo Lula com a imprensa
Publicado em julho deste ano, pelo site Poder360, um levantamento mostrou que, desde que venceu a eleição, Lula deu preferência à Globo. Até a divulgação do levantamento, foram 17 entrevistas exclusivas para a empresa de mídia.
O presidente falou em primeira mão com 15 veículos de comunicação, entre nacionais e internacionais, e falou com 20 jornalistas em cerca de 200 dias de governo. Deu mais de uma a só dois grupos de mídia: Globo e CNN (Brasil e Internacional).
Em novembro, o faturamento da Globo com verbas da comunicação oficial de Lula superou a soma de todos os demais 21 grupos de mídia de uma pesquisa feita pela revista Veja, que totalizaram aproximadamente R$ 40 milhões, entre janeiro e outubro de 2023.
Leia também: “Lula joga no incêndio”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 195 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse governo maldito mais uma vez comprando a imprensa na cara dura!!
Querem ferrar a Gazeta e a Oeste. Fica na cota do X9.
O resto e saldo de campanha.
De compra de voto e silêncio esse lule é altamente capaz.
É uma forma de monitorar tudo ou não? Alguém duvida das intensões dessa democracia? Entre os amigos, Você coloca os inimigos. Todos aparentemente estão no mesmo balaio pelos mesmos motivos, só aparentemente.
Aqui em casa chega a folha de Pernambuco, meu irmão trabalha na prefeitura, nunca fez assinatura mas chega todo dia. No Maranhão as escolas recebiam Carta Capital. Essa esquerda só matando