O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou sua viagem à China com o presidente Lula para a terça-feira 11. O senador mineiro vai compor a comitiva de quase 40 congressistas. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu ficar no país.
Ele foi convidado para a viagem, mas terá compromissos no Brasil e deve estar concentrado na análise do arcabouço fiscal e na tramitação das medidas provisórias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu enviar até a próxima semana o projeto do novo teto de gastos ao Congresso.
Com a ida de Pacheco, a primeira sessão conjunta do Congresso vai acontecer apenas na terça-feira 18. Na semana passada, o presidente do Senado já havia sinalizado a nova data escolhida.
Na ocasião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro será lida. Inicialmente, a sessão estava prevista para acontecer na terça-feira 11, mas, devido à viagem de Pacheco, a data foi adiada, pois ele só retorna no domingo 16.
Conforme noticiou Oeste, os parlamentares da oposição, que apoiam a CPMI, planejavam acionar o Supremo Tribunal Federal para que o presidente do Senado instaurasse o requerimento. Até o momento, a CPMI possui o apoio de 192 deputados federais e de 37 senadores.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Comunista apoiando o Comunista molusco ladrão corrupto mentiroso e o demônio em pessoa.
Até quando vamos assistir essa farsa de” estado democrático de direito?
Se o dragão soprar fogo perto do Pinguço, os dois pegam fogo🙏🙏
Comitiva da trambicagem.
Faz tempo que este cidadão foge de suas reais obrigações, parece um “Bagre ensaboado”.
Sempre dando voltas, dissimulando e minimizando assuntos importantíssimos para o povo Brasileiro, ou seja enchendo linguiça e escorregando.
De família abastada em Minas Gerais, está pouco se importando com assuntos de interesse do povo Brasileiro e muito representando o povo Mineiro.
Nunca exerceu seu primordial papel no Senado, talvez já tenha até esquecido sua verdadeira função, diga-se de passagem muito bem remunerada pelos contribuinte e suados trabalhadores Brasileiros.
Pense bem Sr Pacheco, no seu papel, LEGISLAR, FISCALIZAR E REPRESENTAR os seus ELEITORES.
E para finalizar é lógico que está indo fazer turismo na China.
Pacheco. Traiu o povo mineiro, tem interesses bilionários no stf. Foi eleito nas barras da calça dos Presidente Bolsonaro e agora faz conluio com o maior ladrão do mundo. O povo mineiro te aguarda. Apoiando bandido se torna bandido. Lamentável.
Cara virou carregador de mala oficial do cachaceiro!
Essa viagem do Lula p China me lembra uma piada contada entre o povo alemão durante a 2a guerra mundial… Estavam á bordo de um navio, O Hitler, o Himmler e o Goebbels… o navio afunda. Quem se salva?? Resposta: A Alemanha
O que se esperar do Pacheco? Nada. Nunca vi uma pessoa tão inútil. Está dando tempo e fazendo de tudo pra que os covardes retirem a assinatura para instalação da CPMI. Mas não irá conseguir.
Vamos aguardar o avião levantar voo e serem aceito láaaaa na china
Pacheco o capacho fo Lula e do STF. Esta fazendo de td p postergar a CPMI p q o governo tente convencer os parlamentares a tirarem as assinaturas. Alguns covardes fizeram mas a maioria está honrando os votos recebidos, a sociedade quer a CPMI. Pacheco não tem nenhum pudor. Político vendido.
E como fica a CPMI do 8 de janeiro. Nunhum dos congressistas que votamos vai entrar na Súcia de Trambiqueiros Fajutos solicitando que seja instalada? A gazela saltitante já teria entrado.
O que se esperar da maior autoridade legislativa, quando a mesma deixa seu país fervilhando em busca da verdade, para efetuar gastos desnecessarios com passeios, onde as relações bilaterais entre os países vão muito bem. Triste escolha dos municipes, na busca de legisladores de qualidade.