O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode usar a viagem de Lula à China para adiar a CPMI do 8 de Janeiro. O petista tem voo marcado para o país asiático em 11 de janeiro e convidou Pacheco para o compromisso.
Dessa forma, a CPMI vai ter de aguardar a volta do presidente do Senado. Isso porque cabe a Pacheco ler o requerimento para o colegiado funcionar.
A CPMI do 8 de Janeiro propõe investigar os atos de vandalismo que ocorreram na Praça dos Três Poderes. No dia dos protestos, manifestantes denunciaram a presença de infiltrados, que supostamente seriam os autores das depredações.
Desde que a oposição começou a coletar assinaturas para a CPMI, o governo tem feito de tudo para barrá-la, inclusive, entregando cargos de segundo escalão para parlamentares retirarem suas assinaturas. Também o Planalto ameaçou não pagar R$ 13 milhões em emendas individuais a deputados de primeiro mandato, caso esses congressistas mantivessem as rubricas na CPMI.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Se protegem!
Impressionante ver Parlamentares se curvar diante do Pacheco. Será que não existe uma firma legal para obrigar o Pacheco a fazer o seu trabalho??? Indignada e revoltada em ver a fraqueza de Senadores e também Deputados, já wyd a CPMI é mista..tirem esse homem da Presidência do Senado!!!
No lugar do Pacheco não fica o vice? Ele que leia o requerimento então….Pacheco Duéle viajou, mas é vida que segue!
Se alguém souber me responda – Pacheco fora da Presidencia do Senado por alguns dias o substituto não pode ler o requerimento ?
Aproveitem para destituir o Pachecão da presidência do Senado.
Rapaz, país de canalhice. Um desclassificado, ex-prisioneiro, preso por corrupção (roubo de dinheiro do povo, do pagador de impostos), foi empurrado goela abaixo da população em uma eleição fraudulenta, do principio ao fim, a começar pelas pesquisas. Parcial, com um STF e TSE ajudando esse sujeito e prejudicando Bolsonaro. Isso é um absurdo. Eles querem insistir em transformar esse país num curral deles. Não podemos permitir.
Prezado Cristian acredito que houve um equívoco no início “voo marcado para 11 de janeiro “
Também achei isso.
Se juntarão ao Jorge Viana, leia APEX, prá acabarem de doar o Brasil prá China, numa guerra srm fim do comunistas contra a humanidade.
Rodrigo Pacheco nem fica vermelho!
Vendem a alma para o diabo pelo poder!
Pelo processo Vale.
Só trocar 11 de janeiro pra 11 de abril.
confundiu c/ 8 de jan., compreensível.
VERGONHA
APROVEITE BEM SEUS ULTIMOS 4 ANOS DE MANDATO
NÃO SE ELEGE MAIS
“O petista tem voo marcado para o país asiático em 11 de janeiro e convidou Pacheco para o compromisso”…
Janeiro? O voo foi marcado em 11/01?
Tá confusa essa info….
Filho feio não tem pai! Quem se lembra dos indigitados patriotas presos.?
Causa repugnância ver essas caras gordas e risonhas sem o menor interesse em livrar do sofrimento,inocentes que não participaram da depredação,com suas vidas destroçadas.
Hoje é dia 2. Até dia 11 tem muito tempo pra este filha da … abrir os trabalhos da CPMI.
Pacheco, parasita, mau caráter. A oposição tem que bater firme, não pode deixar o capacho achar que pode tudo. .
Mais uma manobra para adiar a instalação da CPMI. Esses caras são os mestres do ardil.
Essa CPMI já foi pro brejo,graças à oposição bunda-mole.
E o STF não vai logo dar uma ordem pra começar esse negócio não?
Bandido sempre bandido