publicidade
No Ponto

Pacheco pode usar viagem com Lula à China para adiar CPMI do 8 de Janeiro

Presidente do Senado foi convidado para compromisso internacional

cpmi 8 de janeiro
O presidente eleito Lula (esq.), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (dir.), durante um encontro na residência oficial de Pacheco, em Brasília - 31/10/2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode usar a viagem de Lula à China para adiar a CPMI do 8 de Janeiro. O petista tem voo marcado para o país asiático em 11 de janeiro e convidou Pacheco para o compromisso.

Dessa forma, a CPMI vai ter de aguardar a volta do presidente do Senado. Isso porque cabe a Pacheco ler o requerimento para o colegiado funcionar.

Receba nossas atualizações

A CPMI do 8 de Janeiro propõe investigar os atos de vandalismo que ocorreram na Praça dos Três Poderes. No dia dos protestos, manifestantes denunciaram a presença de infiltrados, que supostamente seriam os autores das depredações.

Desde que a oposição começou a coletar assinaturas para a CPMI, o governo tem feito de tudo para barrá-la, inclusive, entregando cargos de segundo escalão para parlamentares retirarem suas assinaturas. Também o Planalto ameaçou não pagar R$ 13 milhões em emendas individuais a deputados de primeiro mandato, caso esses congressistas mantivessem as rubricas na CPMI.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

0 comentários
  1. Isabel Pallaretti Perin
    Isabel Pallaretti Perin

    Impressionante ver Parlamentares se curvar diante do Pacheco. Será que não existe uma firma legal para obrigar o Pacheco a fazer o seu trabalho??? Indignada e revoltada em ver a fraqueza de Senadores e também Deputados, já wyd a CPMI é mista..tirem esse homem da Presidência do Senado!!!

  2. G. FERREIRA
    G. FERREIRA

    No lugar do Pacheco não fica o vice? Ele que leia o requerimento então….Pacheco Duéle viajou, mas é vida que segue!

  3. luiz borin filho
    luiz borin filho

    Se alguém souber me responda – Pacheco fora da Presidencia do Senado por alguns dias o substituto não pode ler o requerimento ?

    1. carlos roberto de moura
      carlos roberto de moura

      Aproveitem para destituir o Pachecão da presidência do Senado.

  4. Ptolomeu de Oliveira
    Ptolomeu de Oliveira

    Rapaz, país de canalhice. Um desclassificado, ex-prisioneiro, preso por corrupção (roubo de dinheiro do povo, do pagador de impostos), foi empurrado goela abaixo da população em uma eleição fraudulenta, do principio ao fim, a começar pelas pesquisas. Parcial, com um STF e TSE ajudando esse sujeito e prejudicando Bolsonaro. Isso é um absurdo. Eles querem insistir em transformar esse país num curral deles. Não podemos permitir.

  5. Antônio Cesar Bortoletto
    Antônio Cesar Bortoletto

    Prezado Cristian acredito que houve um equívoco no início “voo marcado para 11 de janeiro “

  6. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Se juntarão ao Jorge Viana, leia APEX, prá acabarem de doar o Brasil prá China, numa guerra srm fim do comunistas contra a humanidade.

  7. Leandro Aron Sangali
    Leandro Aron Sangali

    Só trocar 11 de janeiro pra 11 de abril.
    confundiu c/ 8 de jan., compreensível.

  8. Celso
    Celso

    VERGONHA
    APROVEITE BEM SEUS ULTIMOS 4 ANOS DE MANDATO
    NÃO SE ELEGE MAIS

  9. Renato Saraiva
    Renato Saraiva

    “O petista tem voo marcado para o país asiático em 11 de janeiro e convidou Pacheco para o compromisso”…
    Janeiro? O voo foi marcado em 11/01?
    Tá confusa essa info….

  10. Rita de Cássia Guedes
    Rita de Cássia Guedes

    Filho feio não tem pai! Quem se lembra dos indigitados patriotas presos.?
    Causa repugnância ver essas caras gordas e risonhas sem o menor interesse em livrar do sofrimento,inocentes que não participaram da depredação,com suas vidas destroçadas.

  11. Flavio Guimarães
    Flavio Guimarães

    Hoje é dia 2. Até dia 11 tem muito tempo pra este filha da … abrir os trabalhos da CPMI.

  12. Mara Nadia Jorge Mattos
    Mara Nadia Jorge Mattos

    Pacheco, parasita, mau caráter. A oposição tem que bater firme, não pode deixar o capacho achar que pode tudo. .

  13. Jarlan Barroso Botelho
    Jarlan Barroso Botelho

    Mais uma manobra para adiar a instalação da CPMI. Esses caras são os mestres do ardil.

  14. José Camargo
    José Camargo

    Essa CPMI já foi pro brejo,graças à oposição bunda-mole.

  15. Ivin
    Ivin

    E o STF não vai logo dar uma ordem pra começar esse negócio não?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade