Depois de alguns escândalos envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, dois petistas discordaram entre si sobre o que o presidente Lula deveria fazer com o chefe da pasta. Trata-se da presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), e do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Gleisi disse que Juscelino deveria pedir seu afastamento, a fim de se explicar. “O ministro devia pedir um afastamento, para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”, explicou a petista, na quarta-feira 1°.
Nesta sexta-feira, 3, Padilha declarou que já houve casos “injustos” e de “prejulgamentos”, inclusive no próprio PT. “Como disse o presidente Lula, todos os ministros e ministras, independentemente do partido, têm direito a presunção de inocência. O que se espera de todos eles é que tenha espaço para sua defesa. E tenho certeza que o farão, sem prejulgamentos. Já vi muita gente ser afastada por prejulgamentos injustos, inclusive companheiros do PT”, disse Padilha, em entrevista ao jornal O Globo.
Relacionadas
Na segunda-feira 6, Lula vai ter uma conversa com Juscelino, para que ele preste esclarecimentos sobre as denúncias de desvio de conduta. A situação do ministro piorou, depois de uma série de reportagens do jornal O Estado de S. Paulo.
Juscelino usou um avião da Força Aérea Brasileira para ir a São Paulo. No local, o ministro participou de leilões de cavalo e recebeu as diárias relativas ao período, mesmo que só tenha cumprido duas horas de agendas de seu cargo. O ministro de Lula ainda foi beneficiado por uma obra de asfaltamento, financiada pelas emendas de relator, para pavimentar a entrada de uma propriedade dele no Maranhão.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nesse governo só tem bandido, se não for não é bem vindo,
Qual novidade? Tudo normal para os esquemas do PT. Só tem ladrão nesse grupo.
Dá lhe padilha, tudo que for errado é ótimo para os esquerdopatas
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Em briga de quadrilha ninguém se mete!!!
Comunistas sendo comunistas.
Depois de tudo filmado, documentado, devolução de dinheiro de diárias ainda não está claro para todos ?
Até a Gleise ficou indignada. Pode ?
Até hoje os petistas dizem que não houve corrupção nos governos do Lula e que ele é inocente e foi injustiçado. Imaginem se vão fazer alguma coisa nesse caso!
O Kim Paim fez um belo resumo sobre esse ministro. Vale a pena conferir.