O prefeito da Barra de São Miguel (Alagoas), Benedito de Lira (PP-AL), pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), passou mal nesta quarta-feira, 1°, durante a posse dos novos deputados federais. Benedito se sentiu mal, foi socorrido por brigadistas e atendido pela equipe médica da Casa.
A sessão solene foi interrompida por volta das 10h43, no exato momento em que era realizada uma chamada com os deputados eleitos para que eles proclamassem o compromisso de cumprir a Constituição. A sessão de posse foi retomada somente às 11 horas, pois Lira havia acompanhado o pai.
Eleição na Câmara e no Senado
Ainda hoje, depois da posse dos deputados e dos senadores eleitos, os parlamentares vão eleger o novo presidente da Câmara e do Senado, respectivamente. Na Câmara, Lira concorre à reeleição, e os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e Chico Alencar (Psol-RJ) disputam o comando da Casa. No Senado, a disputa está acirrada entre os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Rogério Marinho (PL-RN) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Pena que foi o pai, e não ele.
É um circo de horrores.
Arthur Lira é de Alagoas. Isso explica muita coisa a respeito do comportamento dele. Gostaria que algum dos leitores me indicasse aqui um só nome de Alagoas na política que mereça respeito. Gostaria de ter essa informação. Agradeço a colaboração.
Olha, vindo dessas criaturas, eu não posso duvidar que seja uma manobra protelatória, para ganhar tempo de oferecer mai$ vantagen$ ao$ $enadore$ para votarem no Pacheco.
Mais um que tomou trocentas doses do veneno mRNA.