O presidente Lula aguarda o resultado das eleições que vão definir o comando do Congresso Nacional, nesta quarta-feira, 1°, para iniciar a distribuição de cargos do segundo e terceiro escalões, de acordo com a correlação de forças que sair das urnas, informou hoje reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Lula tem à disposição postos em autarquias, estatais e bancos públicos para contemplar aliados e tentar ampliar sua base de sustentação no Congresso.
Hoje, deputados e senadores escolhem o próximo presidente das duas Casas. Arthur Lira deve ser reconduzido ao cargo com facilidade. Já a disputa no Senado vai ser acirrada entre os candidatos mais fortes: Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN). Eduardo Girão (Podemos-CE) também é candidato.
Apoiadores de Marinho dizem que Pacheco é “subserviente” ao Supremo Tribunal Federal. No ano passado, Pacheco jantou com ministros da Corte e discutiram impeachment de integrantes da Corte, além do papel da Jovem Pan, que estava incomodando o chamado establishment.
Para ser eleito, o candidato deve ter o apoio de no mínimo 41 dos 81 senadores e pode haver dois turnos. Na Câmara, vence a eleição o candidato que receber maioria absoluta de votos. Caso haja segundo turno, leva quem obtiver maioria simples, desde que haja quórum de 257 deputados.
Pacheco, o Picolé de Nabo, tem que sair !!!!
Estratégia de malandro sem caráter.
Bem feito pra quem votou nessa carniça!
O jogo dele é sujo e traiçoeiro.
Nunca pensou no País, mas só no seu projeto pessoal de “puder”. Um DESPOSTA.
FORA LULA….
Depois da Covids esse é o segundo vírus a assolar o país, nunca me representou, acho que não representa nem aos esquerdistas. Deveria andar no meio do povo para nos mostrar seu “carisma”.
o que o Ladrão está fazendo na minha terra chama-se chantagem e é crime, mais um…
“E disse o mestre molusco: Vinde a mim os dinheirinhos, pois o reino do erário a mim pertence!”
— Evangelho de São Barrabás – 1:171
A distribuição de cargos do segundo e terceiro escalões, tem o objetivo de comprar a lealdade de um grupo de esquerdopatas a serviço do quid pro quo consórcio Luladrão.
O Brasil esta se acabando nas mãos dos esquerdopatas, não é surpresa que os empresários criadores de trabalho estão receiósos com relação ao futuro.
A história tem mostrado que a preferência da redistribuição de uma riqueza que se encolhe a cada momento, sobre a criação de recursos do setor privado, é mais destrutiva e devastadora do que um inimigo mortal.
A história do século XX esta cheia de exemplos de paises que confiscaram a riqueza de alguns com a intenção de redistribui-la, mas acabaram redistribuindo a miséria.
As nações Comunistas são os exemplos clássicos.
Na teoria, confiscar a riqueza das pessoas melhores sucedidas deveria fazer o restante da sociedade mais próspera.
Mas qdo a União Soviética confiscou a riqueza de fazendas produtoras e de sucesso, a comida se tornou escassa e muitos morreram de fome sob o domínio do Ditador Joseph Stalin na década de 1930, da mesma forma muitos outros morreram no Holocausto causado por Hitler na década de 1940. E se continuamos dando ouvidos ao Luladrão, muitos morrerão de fome no Brasil.
Como isso acontece?
A resposta não é complicada. Voce somente pode confiscar a riquesa e o fruto do trabalho alheio em um determinado momento enquanto as pessoas estão distraidas. Não há como confiscar uma riqueza ou frutos do trabalho futuro ou que ainda estam por vir e aquela futura riqueza é menos provável de ser produzida. Qdo as pessoas entendem que aquilo que produzem será confiscado na forma de altissimos impostos, qdo as pessoas percebem que estão servindo de forragem aos seus inferiores, eles simplesmente deixam de produzir.
Verdade… ver escrito “presidente Lula” é de embrulhar o estômago.
Sabemos que ele não é legítimo.
Lula é um verme a serviço da bandidagem. Pacheco é maléfico p o país, senador q tiver vergonha não vota nesse traste. Pacheco é a continuidade dos desmandos atuais principalmente do STF, não passa de um capacho.