O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está com a agenda cheia em abril. O número de compromissos pode, inclusive, atrapalhar a realização da primeira sessão do Congresso Nacional — em que será lida a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Em 20 de abril, o senador mineiro vai palestrar em um evento do Lide, grupo de empresários fundado pelo ex-governador João Doria.
A Lide Conference Brazil vai acontecer em Londres, na Inglaterra. Assim como os outros convidados, Pacheco deve falar sobre o seguinte tema: as oportunidades do Brasil no Reino Unido e na União Europeia. Inicialmente, a leitura da CPMI aconteceria entre 11 e 14 de abril.
Oeste noticiou, contudo, que o senador mineiro está na comitiva que vai à China em 11 de abril com o presidente Lula. Dessa forma, a instauração da CPMI ficou para a segunda quinzena do mês. Com a viagem à Inglaterra, no entanto, não é possível saber quando Pacheco vai instalar o requerimento.
Não é de hoje que o presidente da Casa tenta adiar a leitura do pedido. A primeira data sugerida por Pacheco só foi divulgada quase um mês após o requerimento da CPMI ser protocolado. Enquanto Pacheco não instala a comissão, o governo do presidente Lula tenta minar a CPMI — por exemplo, represando a liberação de emendas parlamentares.
Os parlamentares da oposição, que apoiam a CPMI, pretendem entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal contra Pacheco, caso ele não instale a comissão na data prevista inicialmente: entre 11 e 14 de abril.
O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI do 8 de janeiro quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos. O pedido conta com o apoio de 192 deputados e de 37 senadores.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um elemento como rodrigo pacheco só serve para atrapalhar o que o povo já decidiu, que é a CPMI do 8 de janeiro.
Ele é contra essa CPMI porque vai complicar a vida do carniça, do dino e de muito mais gente.
Judas, Joaqui Silvério dos Reis, traidor
Enquanto isso, os palermas da ‘oposição’ dizem: ‘Vamos aguardar’, ‘vamos negociar’, ‘vamos dar um tempo’, ‘vamos twitar’, ‘vamos fazer pressão nas redes sociais’. A esquerda faz dos parlamentares da direita de sola de sapato. São uns bananas, mesmo.
Será que o presidente interino não pode convocar uma sessão do Congresso e instaurar essa CPMI?
Esse ta que enrola! Pacheco é falso
O Senado Federal também tem o cargo de vice. Aliás, tem até dois vice-presidentes!!! O processo não anda POR FALTA DE VONTADE e não por falta de presidente do Senado.
É o governo do carniça, comprando qualquer um que apareça pela frente, para não instalar a CPMI.
POR QUE SERÁ??????
Quem precisa de um sujeito covarde como esse para nos representar?
É preciso ter hombridade para representar o povo, seu Pacheco.
Nós pagamos o seu salário e de toda a sua mordomia, para trabalhar no Senado e não ficar dando “palestrinhas” por aí, não!
Será que precisa desenhar, pra vocês entenderem que nós somos os seus patrões.
VAMOS TRABALHAR, SUJEITO!!!
Recebe p/ trabalhar e não aparece, se fosse uma empressa era demitido por justa casusa, mas é a casa da mãe Joana, e isso que só precisa aparecer 3 dias na semana. Política no Brasil é uma avacalhação total, o Senado não serve pra nada e o Judiciário legisla.
Rodrigo Pacheco TRAIDOR. Você não tem honra e moral, Pacheco. Seu mal caráter!!! Você pagará por todo o mal, seu canalha!!!
Esse é um dos tantos buracos que provam que nossa CF é uma piada.
Mas ele não tem um substituto?
Certamente que tem mas é da mesma laia
Por que essa gentalha tem medo do VOTO IMPRESSO e da CPMI de 8 de Janeiro? Que mal lhes faz se defensores da democracia? Quando teremos organismos internacionais observando esses autoritários e antidemocráticos Senado Federal, TSE e STF?
Os partidos da Direita precisam fazer uma oposição inteligente, urgentemente. Brasil vai buraco abaixo. É inadmissível a situação caótica, ilegal, passando um rolo compressor sobre o povo, as leis e constituição e nada acontece.
E o compromisso fundamental de um parlamentar não é com as tarefas da casa, e se sobrar tempo vai a encontros/eventos?
Pacheco só continua como Presidente do Senado e do Congresso, pois esses senadores da oposição são um bando de bananas. Se na ocasião da votação batessem o pé e abrissem cada um o próprio voto, defendendo que ‘quem não divulgou o voto é porque votou no Pacheco’, o resultado certamente seria outro. Mas nem o próprio Marinho teve culhoes para abrir o próprio voto. Quem pode esperar qualquer coisa desse bando de bananas?
Esse quando olha para trás, já beija o ladrão.
O ladrão prometeu uma cadeira de ministro do STF para ele.
Esse senador é um desclassificado.
Mas que palhaçada é esta?????? Caramba os Senadores não encostam este lazarento na parede.
Ele só faz coisas assim porque não existe uma oposição de verdade! Será que ele pode fazer o que bem entender? Pra que servem os demais senadores? Pra que servem nossos deputados?