Deputados e senadores ensaiam um boicote à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O ato aconteceria nas vésperas da primeira sessão do Congresso, marcada para a terça-feira 18. A informação foi divulgada pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) na quarta-feira 12.
“Conversas que escutei nos corredores do Congresso denunciam um movimento planejado dos parlamentares, que já assinaram o requerimento, para retirarem as assinaturas nas vésperas da instalação da CPMI”, contou Zucco. “Não daria tempo nem de coletar novas assinaturas. Quero acreditar que isso é fofoca e mentira. Mas, se for verdade, lembro aos deputados que a política aceita traição, mas não perdoa traidores.”
Relacionadas
O autor do requerimento, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), confirmou a conversa que acontece nos bastidores do Congresso. Os parlamentares estariam negociando com o governo um preço “alto” para retirar o nome no último momento.
Segundo o senador Eduardo Girão (Novo-CE), o governo — por intermédio dos partidos —, está sondando os senadores da Casa. Até o momento, a CPMI possui as assinaturas de 192 deputados e de 37 senadores.
O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.
Confira a lista completa dos parlamentares que assinaram a CPMI do 8 de janeiro:
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Os caras vão retirar as assinaturas, vão aproveitar para ganhar uns milhões, porque sabem que se essa CPMI for instaurada não vão punir ninguém e eles ficam sem a grana, isso que vai acontecer.
A INCOPETENCIA DA DIREITA, SE ISSO ACONTECER, SERÁ INVEJAVEL, PODEMOS ASSIM DIZER, DIREITA CANHOTA.
É lorota para confundir a opinião pública.
E blindar também os milicos traíras como um certo General Chefe do GSI que deu ordens no sábado dia 7 de retirar tropas da Guarda Presidencial do Palácio do Planalto para os manifestantes fazerem a baderna e o quebra quebra no dia 8 sem empecilhos.
Não vi ninguém do PT!! Não deveriam ser eles os interessados a saber de toda verdade por trás dos atos golpistas, fascistas e antidemocráticos??? Para Bom entendedor meia mentira basta.
Vai se confirmando o triste destino de um país maravilhoso que se deixou dominar por uma escumalha.
A conta mais pesada será paga por gerações futuras, inclusive os descendentes diretos dos traidores.
Triste e imperdoável o comportamento de alguns deputados e senadores. A Justiça, a verdadeira Justiça está se aproximando.
Ninguém quer revelar o que o mundo inteiro já sabe. É uma hipocrisia total. O único objetivo é blindar a corja que habita o poder e seus ade vogados fantasiados de capas pretas supremos.
O mensalão voltou, e agora tem guarida do STF.
Muitos deputados e senadores só assinaram o requerimento para depois ter como barganhar com o governo a retirada dos seus nomes.
Em breve vamos conhecer os nomes dos cafajestes.
Nunca duvide da capacidade marginal e podre do político brasileiro. Se chegar ao preço deles, eles fazem tudo , se vendem e entregam até a mãe. Estes entregam mesmo. São podres mesmo. E, se não forem os políticos a virarem o cocho, será o imperador magnanimo ( cabeça de ovo) e seus parceiros que, com um canetaço manda arquivar qualquer tentativa de seguir em frente. Duvido muito que esta CPMI vá em frente.
Não duvido, aliás seria muito bom para o povo aprender como se deve tratar com esta raça.
O duro é que se isto acontecer e não duvido nenhum pouco o único orgão que irá noticiar que serão os traíras será este canal aqui. A Globo, a Folha e o Estadão ficarão quietinhos e como sempre cairá no esquecimento do Brasileiro.
Opinião pessoal, acredito que a CPMI sai. É necessária para que alguns, que se julgam deuses, tenham um pouco ou muita dor de cabeça!
Muita canalhice se retirarem as assinaturas, os nomes precisam ser divulgados . Esperamos q honrem os votos e não se VENDAM A ESSE GOVERNO CORRUPTO.
É completo ? Beijo e anual ? Aceita pix ?
Somente o povo indo às ruas o nosso País poderá ser salvo, porque se depender desses parasitas, tudo será entregue aos comunistas mercenários.
Se essa cpmi não acontecer, iremos as ruas.
O 8/1 TEM QUE ser investigado a fundo. Os arruaceiros contratados precisam ser mostrados ao povo brasileiro e os infelizes que se deixaram levar por esta meia dúzia de canalha precisam ser deixados em paz.
Só acredito na Justiça Divina
Não vi o nome de Maurício Souza, do vôlei. Não assinou?
Assinou sim. Está lá: Mauricio do Vôlei
Há dois anos o STF obrigava o presidente do senado a instalar a CPI da Covid.Naquela ocasião a base governista não fez nenhum movimento para frear a CPI.A esquerda, como sempre, fazendo gato e sapato da direita burra e incompetente.
A neo “direita”, que hoje compõe boa parte do congresso brasileiro é composta por fanfarrões de mídia social, que se você espremer bem, vão se revelar sociais-democratas.
Esse é o máximo que verdadeiramente se aproximam do espectro direito.
Quem duvida?
SEria uma confissão de culpa. Assim, o Moraes poderia incluí-los no inquérito do fim do mundo.
Congresso, Planalto e STF. Um covil de mercenários.
Pagos por você.
Que desgraça se tornou a vida dos patriotas!
Sem julgamento ,sem bens materiais,sofrendo maus tratos chega a ser um deboche o Moraes experimentar a refeição fornecida aos indigitados,!
Não acredito que a CPMI será implantada.