Parte da casa onde mora o cacique Serere desabou, na manhã desta terça-feira, 20, depois de uma forte chuva que atingiu Aragarças (GO), a cerca de 400 quilômetros a oeste de Goiânia.
Obtido por Oeste, um vídeo mostra paredes do imóvel derrubadas. O cacique mora na residência com outros seis filhos. Conforme a mulher de Serere, Sueli, ninguém ficou ferido.
A casa de Serere foi comprada às pressas pela mulher, com o pouco dinheiro que lhe restava, logo depois da prisão do cacique, em 2022. Isso porque indígenas de esquerda começaram a ameaçar a família de Serere. O cacique achou por bem preservar os parentes e, da cadeia, transmitiu orientações para que trocassem a aldeia por um local mais afastado.
Vida do cacique Serere pós-Papuda
Atualmente, Serere usa uma tornozeleira eletrônica, apesar de a Procuradoria-Geral da República ter solicitado a retirada do equipamento, de acordo com a defesa. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade condicional, em setembro do ano passado.
Em virtude da medida cautelar, o indígena tem tido dificuldades para trabalhar como motoboy. Isso porque não pode ultrapassar o raio de 1 quilômetro. Ele também não pôde comparecer ao velório do pai, na tribo em Mato Grosso.
Além disso, Serere está com problemas de saúde.
Leia também: “Sentenciado à miséria”, reportagem publicada na Edição 184 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].