O senador petista Paulo Paim (RS) vai instalar, na terça-feira 11, a Frente Parlamentar Mista de Antirracismo (FPMA). Paim será o coordenador do colegiado, que, segundo ele, é um símbolo da luta antirracista no Brasil. O evento de lançamento da frente vai contar com a presença do ex-BBB João Pedrosa.
“Queremos o bem de todos, sem preconceitos e quaisquer formas de discriminação, como reza a nossa Carta Maior”, disse Paim. “A frente nos guiará e norteará os caminhos para continuarmos lutando por uma sociedade mais justa, solidária e humana.”
Relacionadas
O colegiado pretende debater as iniciativas de políticas públicas que promovam a igualdade racial assegurada na Constituição. Todas as reuniões da frente vão ser realizadas de forma presencial no Senado. Contudo, os encontros podem ser feitos em outro local, caso haja necessidade.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse daí mama no parlamento há 40 anos se auto intitula negro, coisa que até gente bronzeada é mais escura que ele, até agora tem usado bem a classe, trazer bons projetos e lutar contra a corrupção, que é o câncer que assola os mais vulneráveis (talvez destes muitos sejam negros) . Não vejo, só joguete.
O senador poderia fazer muito mais para eliminar essa discriminação se ele propusesse eliminar dos documentos oficiais, formulários, fichas, registros, cadastros, etc…. os espaços para identificação dar cor, principalmente a jabuticaba brasileira pardo ou parda.
Depois ele poderia estudar um pouco para saber que não existe raças, somente a espécie humana adaptada às diferentes condições ambientais ou climáticas. Depois de estudar um pouco o senador poderia começar a reparar o erro cometido e 1795 pelo paleontólogo alemão Johann Friedrich Blumenbach, que com o conhecimento da época, descreveu as diferentes populações humanas baseado nas aparências externas. Portanto o senador poderia convencer os petistas das universidades a pararem de repetir o mesmo erro a quase 230 anos. Será que isso interessa ao PT ?
O pt deveria fazer alguma coisa que preste
DEus que me perdoe. Mas tem que avisar o Paim que os lugaresm onde há mais racismo é onde a população negra é majoritária e tudo depende da região. GEneralizar é algo crminoso.
Maiores racistas do Brasil são: comunista ladrão e o comunista Janones.
Frente Parlamentar, quanta balela.