Na quinta-feira 21, às 9h30, os funcionários da Petrobras vão assistir a uma palestra sobre exploração na Margem Equatorial do Brasil. A região geográfica se estende da foz do rio Oiapoque ao litoral norte do Rio Grande do Norte, abrangendo as bacias hidrográficas da foz do rio Amazonas, Pará-Maranhão, barreirinhas, Ceará e Bacia Potiguar.
Conforme o aviso recebido por servidores, ao qual Oeste teve acesso, um dos convidados para falar no evento é o senador Beto Faro (PT-PA). Em fevereiro, o petista se tornou líder do partido na Casa. O congressista foi integrante da tropa de choque de Lula na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs da Amazônia — ao fim da CPI, Faro apresentou um relatório paralelo em defesa do terceiro setor.
Além de Faro, vão discursar na cerimônia Jonilton Pessoa, gerente-executivo de Exploração da estatal, Daniele Lomba, gerente-geral de SMS, e Allan Kardec, professor da Universidade Federal do Maranhão.
Durante o governo Bolsonaro, o então presidente era criticado pelo PT, por defender a exploração de petróleo na foz do Amazonas.
Petrobras faz evento com Marcia Tiburi
Há dez dias, a Petrobras chamou a professora de esquerda Marcia Tiburi para palestrar no Dia Internacional das Mulheres. Marcia discursou sobre “ética e gênero” no teatro Edisen, no Rio.
A docente tratou dos seguintes tópicos: gênero, binariedade, mulher/homem, heteronormatividade, estereótipo de gênero, identidade de gênero (trans, etc.) e “heterossexualidade compulsória”.
Leia também: “O passado não passa”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
DUPLIPENSAR. Essa raça maldita de petistas não possuem qualquer coerência de pensamento. Criticavam Bolsonaro por defender a exploração na Foz do Amazonas e agora estão aí com risinhos amarelos de quem vê uma oportunidade de meter a mão no dinheiro da PETROBRAS.
Márcia Tiburi, senador petista, o que mais vem por aí? Já tô apostando no Pablo Vittar pra falar sobre o refino no Brasil.
Vejam que situação: o principal convidado é um tal de um senador que ninguém ouviu falar para esse evento, Esse sujeito vai investir quanto na exploração de petróleo nessa área? Que investidor apareceu neste evento, a Márcia Tiburi? Que decadência! Isso é final de festa.
O Pará que o Brasil não conhece, caso contrário, seria réu ou rei?