Em 30 de janeiro, a Petrobras vai celebrar a visibilidade trans em um evento “especial e cheio de significado” na estatal.
A data é originalmente comemorada no dia anterior à cerimônia da petrolífera.
Na ocasião, a empresa vai ainda aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+.
Criada em 2013, essa iniciativa propõe workshops e palestras a respeito do segmento, além de promover rodas de conversa com especialistas.
Evento sobre trans não é o único do tipo na Petrobras
Desde a volta de Lula à Presidência, a Petrobras tem dado maior atenção a assuntos ideológicos.
No ano passado, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a companhia contratou a professora Marcia Tiburi, por R$ 35 mil, para fazer uma palestra dirigida aos funcionários da estatal no Rio.
A docente discorreu sobre gênero, binariedade, heteronormatividade, estereótipo de gênero, identidade de gênero e “heterossexualidade compulsória”.
Em determinado momento, depois de perguntar aos servidores quem se enxergava como homem ou mulher, explicou que, por muitos anos, a sociedade se dividiu assim. Mas que agora essa dualidade já está “ultrapassada”. “Vocês podem ficar superconfortáveis se, amanhã, já não estiverem mais tão bem situados nesse lugar aí onde hoje estão acreditando viver, no caso, homem e mulher”, disse Marcia à plateia.
Leia também: “A Petrobras virou woke”, reportagem publicada na Edição 209 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Trump já pôs um fim nessa palhaçada.. Por aqui, enquanto tivermos esse pinguço e seu bando de delinquentes, vamos ter que bancar tudo isso.
Usar dinheiro de uma estatal para isso é uma afronta à sociedade.
Para esses limitados e medíocres, toda coisa pública tem por finalidade patrocinar a única coisa que sabem fazer: celebrar seus ídolos e ditas minorias criadas por eles próprios!
Até quando?
Não há puta que pariu que baste!
Incentive os jovens a lerem e assim formar uma base solida contra a nefasta ideologia. Palavroes e revoltas sem sentido nao irao resolver exatamente nada. Os varios comentarios desprovidos de uma argumentaçao e totalmente direcionados a ataques gratuitos nao irao convencer a ninguem.
Intelectuais anticomunistas
Diversos intelectuais se opuseram ao comunismo ao longo da história, tais como:
George Orwell;
Friedrich Hayek;
Karl Popper e
Olavo de Carvalho
O passado que tenta ser apagado pelos comunistas retrata muito bem os resultados da nefasta ideologia.
PUBLIQUEM NAS REDES SOCIAIS, NAO PERMITAM QUE SEJAR RELEGADOS AO ESQUECIMENTO, DESPERTEM A JUVENTUDE QUE ESTA ADORMECIDA PELAS PAUTAS WOKE.
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Pela cara dela, não consegue administrar nem o carrinho de compras de supermercado de sua casa.
Deve ter sido uma “palestra super/mega legal”……e também bastante proveitosa, pois talvez amanha ela não se sinta mais uma ” mulher” (pois era o Dia Internacional da mulher que estava sendo comemorado com a palestra) e saia botando ovos se sentindo uma Galinha……nada mais normal…..então é bom deixar isso bem claro pra que se acontecer isso com “alguém” , “ninguém” se assuste …….
Q Tristeza! A Empresa com relevância internacional, sendo dizimada por pauta dita Progressista. 🤮
Isso sim é enfiar dinheiro no C’.
Vagabundos que votaram em Lula sao responsaveis por essa farra com nosso dinheiro pago com suor dos impostos.
Gastando dinheiro do povo para essas coisas..porisso estamos no vermelho
Enquanto esse bandido estiver comandando um empresa estatal deste porte, comprar ações e literalmente jogar dinheiro no lixo. Quem dita as regras é sempre ele.
Mais dinheiro do pagador de impostos que Eles vão queimar. Para isso Eles arrecadam.
Mais vexame! E dinheiro jogado fora!
Linda atitude da Petrobrás. Que a o amor seja celebrado sempre.
“menine Cesinha” Que amor e a seu orifício retal sejam celebrados sempre..
Boa Belforro kkkkkkkkkkkk