A palestra sobre ética e gênero ministrada pela professora de esquerda Marcia Tiburi, na Petrobras, custou R$ 35.247,00 aos pagadores de impostos.
De acordo com a estatal, o valor abrange despesas com passagens, hospedagem e transporte.
Convidada pela companhia no mês passado, Marcia esteve na sede da petrolífera, no Rio, em 8 de março. Há exatamente um mês, ela discursava em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.
Palestra de Marcia Tiburi na Petrobras
Durante o evento, a docente tratou dos seguintes tópicos: gênero, binariedade, mulher/homem, heteronormatividade, estereótipo de gênero, identidade de gênero (trans, etc.) e “heterossexualidade compulsória”.
Em determinado momento, depois de perguntar aos servidores da empresa quem se enxergava como homem ou mulher, explicou a eles que, por muitos anos, a sociedade se dividiu assim, mas que agora essa dualidade já está “ultrapassada”.
“Vocês podem ficar superconfortáveis se, amanhã, já não estiverem mais tão bem situados nesse lugar aí onde hoje estão acreditando viver, no caso, homem e mulher”, disse Marcia à plateia.
Leia também: “A Petrobras virou woke”, reportagem publicada na Edição 209 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Tudo isso com o nosso dinheiro
Simplesmente um absurdo! Tudo é uma brincadeira de mal gosto!
Essas sujeita deve ter sido muito mal comida a vida toda e agora é uma revoltada com a vida e quer que todos sejam como ela.
Lembro-me deste traste como colunista da revista CULT, de que fui assinante. Naquela época já era um nojo. Imagine hoje.
Dinheiro nosso na mão do PT é capim mesmo. 35 pila por uma conversa inútil.
Desses 36 mil acredito que 60 por cento vai para os cofres do PT já que eles não conseguindo por enquanto Assaltar as Estatais , ai ficam inventando Palestras. E sem vergonha é quem vai ouvir essas falas Inúteis
Gostaria de saber dos professores que fizeram o L o que eles acham de uma vassala do sistema ganhar 35.000 por uma palestra enquanto muitos não ganham isso por ano. Valeu a pena?
Numa palestra dessas, a participação deve ter sido obrigatória. Não acredito que alguém, em sã consciência, se preste a ouvir esses absurdos e essa ridícula!!!
Bingo…!
É uma ação entre amigos, governo da mamata, do cumpadrio.
Nesta hora não tem AGU, TCU ou MP, todos fazem parte do esquema.
Os sofistas, filósofos itinerantes da Grécia antiga, tinham argumentos impecáveis a favor do “cliente” que pagava mais. Simples assim. Como alguém que supostamente pensa pode posar ao lado de um ser repugnante como o Pinóquio tupiniquim? Um analfabeto que só fala besteira porque nunca pensou na vida, donde, quem o apoia… Pinóquio tupiniquim é um Midas reverso que corrompe e destrói tudo que toca. E ela poderia aproveitar o dinheiro da palestra para consertar a gengiva. Deus do céu!!!
Ela é “de esquerda” por conveniência.
Dá uma grana preta ser amiga do rei.
Virou meio de vida dizer coisas que vão contra o que aprendemos com nossos antepassados, tentando chocar a sociedade e dando mídia para ela.
Malandra é o nome.
Este é o país que não quero pois o desgoverno segue a sua política de desconstrução dos valores morais da sociedade. Por isso comento sempre que COMUNISTAS não adoram apoiam qualquer culto à religião pois as pessoas devem adorar ao ESTADO ao melhor estilo STÁLIN, que assassinou 20 milhões de pessoas, não se esqueçam jamais esse fato ocorrido na Comunista URSS
Esta é a FDP que disse que vê lógica no assalto.
Tudo a ver com o partido e o jumento que ela defende.
Este país não existe mais. Somos apenas um amontoado de pessoas que vive aqui.
Tínhamos tudo para ser primeiro mundo. Só uma coisa nos impede: as pessoas que vivem aqui (inclusive eu). Somos um povo de merda.
O Brasil se perdeu por inteiro, oficialmente, na estúpidez degenerativa…..
E assim prossegue o Brasil dominado pela ignorância, mediocridade e pelo crime organizado!
Nosso dinheiro tem fins definidos.
Porém nada para produtivo, para tornar algo necessário mais eficiente, de novidade tecnológica para benefício social, etc., mas tão somente para afagar o ego dos medíocres, lhes encher de dinheiro nos bolsos e azo para satisfazer suas vaidades via inúmeras masturbações mentais de suas ideias, fantasias, utopias e desejos; o mote de suas tristes e maléficas atividades e objetivos.
Até quando?
Inutilidade de marca petista. Enquanto isso a empresa é desmontada e saqueada. Já perdeu milhões e deve começar a dar prejuízo logo, deixando de distribuir lucros aos acionistas, que tanto os incomoda. A marca petista é assim mesmo, quem fez o L já devia saber.