A Polícia Federal (PF) intimou a mulher do ex-deputado Daniel Silveira, Paola Silva, na quinta-feira 14.
No documento ao qual Oeste teve acesso, a PF se limitou a informar que Paola tem de comparecer à unidade da PF, no centro do Rio, no dia 26, para “prestar esclarecimentos no interesse do caso supra indicado”.
“Não fornecemos informações sobre o motivo da intimação ou sobre a investigação, por telefone”, ponderou a corporação. “Para obtê-las, o intimado deve comparecer, pessoalmente, à sede da delegacia.”
Em nota enviada à coluna, o advogado Paulo Faria, que defende Silveira e Paola, classificou o ato da PF como “perseguição de Alexandre de Moraes”. “Não contente com a caça ao ex-parlamentar, agora investe contra a esposa”, observou Faria, ao mencionar que pediu acesso aos autos, nesta segunda-feira, 18, para posteriormente se manifestar quanto ao comparecimento de Paola à PF.
Advogado de Daniel Silveira fala em denúncia no exterior
Em virtude do episódio, Faria anunciou à No Ponto que apresentará denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), nos próximos dias, e levará o caso ao conhecimento de parlamentares republicanos, em Washington.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Reista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Mas o que é isso? A PF (a parte submetida) agindo como a Stasi Comunista na Alemanha Oridental, que intimava sem ordem judicial? “NÃO FORCEMOS INFORMAÇÕES SOBRE O MOTIVO DA INTIMAÇÃO OU SOBRE A INVESTIGAÇÃO”, ordem dada via telefone. A pergunta é, quem telefonou estava cumprindo a ordem de quem? Uma ordem do “use a criatividade”? Ou esse tipo procedimento autoritário faz parte da nova política dita por um togado: “Nós estamos fazendo o trabalho de RECIVILIZAÇÃO”. Mais um fato para registrar na longa soma do incontido
e interminável ABUSO DE PODER. Um ato ditatorial.
A situação saiu do razoável e lógica. O excesso transcende a justi
Absurdo, passou há tempos do absurdo o que esse tirano está fazendo , isso é doença , alguém de sã consciência precisa parar isso .
Já foi longe demais. Esses casos tem de ser levados às instâncias maiores, que infelizmente estão no exterior, porque o órgão que deveria guardar a Constituição optou por se tornar tirano e opressor.
Mais uma cortina do fumaça do ditador, alguma devem estar aprontando na encolha… enquanto isso, armas e drogas continuam entrando livremente no país sem nenhum combate eficiente… ele só fica batendo em quem sabe que não tem nenhuma força pra vencê-lo, com quem devia, ele nada faz, vira uma Tchutchuca…
O motivo é que todos sabem quem mandou!
O cabeça de ovo é perverso
Cada dia a ditadura da toga se aprofunda em piorar o que já está ruim. Triste de mais.
Vergonhoso demais! Usurpação de poder?
Diga me com quem andas e te direi quem és!
Até quando vamos ficar submissos a este ditador perverso maldito que comete toda sorte de crimes e não paga por nenhum deles e continua perseguindo e prendendo brasileiros inocentes???
Não tenho muitas ambições na vida , mas sem dúvida agradeceria aos céus ver o dia que toda essa perseguição contra os patriotas seus familiares e amigos tiverem um fim, o país está amarrado , não prospera , não se vê sorriso no rosto de quem produz, as pessoas estão sem rumo devido o mau que assola o país, o natal se aproximando como fica as famílias sabendo dos que estão presos injustamente , apenas servindo de troféu para manter a narrativa absurda de golpe .Apoiamos a iniciativa de expor na praia de Copacabana a imagem de todos os perseguidos esperar que repercuta no mundo inteiro.