A Polícia Federal (PF) evacuou, na manhã desta quarta-feira, 26, o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Conforme apurou Oeste, a polícia suspeita que há uma bomba no prédio, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No local, foi encontrada uma bolsa.
Alckmin não estava no Ministério do Desenvolvimento no momento da evacuação. Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada. Em seguida, a PF chegou ao local e evacuou o prédio.
“A PM isolou a área e aguarda a retirada da mala pela PF”, informou a PM. “O objeto foi deixado do lado de fora do edifício.”
Em nota, a PF informou que o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos e uma equipe de policiais está no local colhendo informações preliminares. Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Federal informa que foi acionada nesta quarta-feira (26/7) para averiguar uma mala abandonada próxima a uma das saídas de emergência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC.
O Grupo Especializado em Bombas e Explosivos – GBE da Polícia Federal e uma equipe de policiais federais está no local verificando se há algum artefato na mala e colhendo as informações preliminares para a elucidação dos fatos.”
Em atualização
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Podia era explodir Brasília inteira.
Extra Extra!!! Lula encontra bomba debaixo da cadeira de Alkmin e acusa bolsonaro de querer ser vice presidente!!!!!!
A esquerda nunca foi levada a sério porisso!! cria factoides para fazer propaganda …
Os black bloc “da casa” estavam sem ter o que fazer desde o 8 de janeiro, mas como a sociedade tem de ser mantida sempre sob tensão, nada como uma “ameaça de bomba” num ministério qualquer numa tarde qualquer de trabalho.
Ô gente sem imaginação…
Mais um factoide para desviar atenção da bandalheira, falta de competência do desgoverno do cachaceiro e o pior vai ser ouvir os de sempre falando ser ataque a democracia, bolsonaristas , oh traste essa raça .
E a ditadura avança provocando a histeria nos idiotas…
Isso tudo é mentira plantada pra criar um clima de insegurança e justificar as arbitrariedades do Alexandre de Moraes e sua Gestapo.