Ao prender Daniel Silveira, na terça-feira 24, a Polícia Federal (PF) usou três viaturas. Conforme relatos obtidos pela coluna, oito agentes participaram da operação na casa do ex-deputado, em Petrópolis (RJ).
O advogado Paulo Faria, que cuida do caso de Silveira, publicou o vídeo nas redes sociais.
Momento que a FROTA DA PF DO XANDAO deixa a residência de Daniel Silveira (24/12).
— DR. PAULO FARIA (@drpaulofaria22) December 25, 2024
Três viaturas, inúmeros agentes, como se ele fosse bandido.
🤡 pic.twitter.com/C18OoFeim7
Silveira, que estava em liberdade condicional, voltou à cadeia, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-deputado teria supostamente violado medidas cautelares ao ir ao Hospital Santa Teresa em busca de atendimento, após uma crise renal da qual sofre desde agosto.
Motivo da prisão de Daniel Silveira
No despacho, Moraes afirmou que Silveira excedeu o horário permitido para voltar para casa (22 horas). Isso porque o ex-deputado chegou a sua residência às 2h, depois de ter saído da unidade de saúde por volta de meia-noite.
Moraes ainda levantou dúvidas sobre a ida de Silveira ao hospital. O juiz do STF chegou a determinar a realização de oitiva, na PF, de médicos e enfermeiros.
Ainda não há data definida para os profissionais da saúde serem ouvidos.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Policianha de merda, é o que virou a antes respeitada PF. Hoje não passam de jagunços de tiranete, FUNÇAS inúteis com roupinha de polícia. JAMAIS terão novamente o nosso respeito.
A PF hoje se tornou numa policia especial do canalha mor do STF. São verdadeiros lambe c…. do Amoral. A PF foi totalmente aparelhada e não tem mais nada a ver com a antiga honrada e respeitada POLICIA FEDERAL. Bando de pseudo policiais que agem de forma tão canalha quanto seu chefe de fato.
Então estavam de tocaia, vigiando o preso , nem a polícia confia na tornozeleira, muita palhaçada há de esperar que todo essa presepada sirva para anular essas condenações de vingança.